DayNews
Notícias

Max Russi recebe título de Cidadão Campoverdense e destaca compromisso com o fortalecimento dos municípios

Missias
27 de junho de 2026 às 11:41
Compartilhar:
Max Russi recebe título de Cidadão Campoverdense e destaca compromisso com o fortalecimento dos municípios

© Gil Gomes/ALMT

Presidente da Assembleia Legislativa foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Verde em reconhecimento à atuação em favor do desenvolvimento do município e do municipalismo em Mato Grosso

Reconhecimento à atuação parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), foi agraciado com o título de Cidadão Campoverdense durante sessão solene realizada na noite de sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Campo Verde. A homenagem foi proposta pela vereadora Rosangela Contadora (Podemos), como forma de reconhecer a contribuição do parlamentar para o desenvolvimento do município e sua atuação em defesa das cidades mato-grossenses.

Conhecido pela atuação voltada ao fortalecimento dos municípios, Max Russi acumula, ao longo de sua trajetória política, cerca de 50 títulos de cidadania concedidos por diferentes cidades de Mato Grosso.

Ao agradecer a honraria, o presidente da ALMT destacou a importância de Campo Verde no cenário estadual e afirmou sentir-se honrado pelo reconhecimento.

“Sinto-me muito feliz de estar aqui em Campo Verde, um município pujante, cidade de 38 anos, com uma situação política de iniciativa, que orgulha o nosso estado e que tem se destacado no cenário estadual. Fico honrado de receber o título aqui. Obrigada Rosangela e a todos os vereadores”, afirmou.

Sessão homenageou personalidades do município

A solenidade também reconheceu outras lideranças e cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento local. Cada um dos 13 vereadores indicou duas personalidades para receber a honraria.

Além de Max Russi, a vereadora Rosangela Contadora concedeu o título de Cidadão Campoverdense a Divino Donizete da Cunha, morador do Assentamento Santo Antônio da Fartura, pelos serviços prestados e pela contribuição ao crescimento do município.

Vereadora destaca parceria e confiança

Autora da homenagem, Rosangela Contadora ressaltou a relação construída ao longo dos anos com o presidente da Assembleia Legislativa e agradeceu o apoio recebido durante sua trajetória política.

“Essa homenagem, deputado Max, é muito importante para mim. Nossa amizade começou há vários anos, nos conhecemos há décadas. O gesto visa mostrar o quanto o senhor é importante para Campo Verde e para todo Mato Grosso. Eu sempre posso contar com você e por conta do seu apoio e generosidade, devo a você a vereadora que eu sou hoje”, declarou.

( Com Luiza Vieira | ALMT )