Homem investigado pela morte de uma mulher de 42 anos foi localizado em uma propriedade rural três dias após o crime; três armas de fogo foram apreendidas durante as diligências
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), o homem investigado pelo feminicídio de uma mulher de 42 anos ocorrido na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade. O suspeito estava escondido em uma região de mata e foi localizado em uma propriedade rural após permanecer foragido desde domingo (9), data do crime.
A prisão preventiva havia sido decretada pela Vara Única de Vila Bela da Santíssima Trindade, a pedido da Polícia Civil, com base nos elementos reunidos durante a investigação.
Informação sobre rendição levou policiais até propriedade rural
A localização do investigado ocorreu depois que o proprietário da área rural entrou em contato com a polícia e comunicou que o homem demonstrava intenção de se entregar às autoridades.
A partir da informação, dois investigadores da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade se deslocaram até a propriedade e encontraram o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à unidade policial, onde deverá ser interrogado e submetido aos procedimentos legais relacionados ao cumprimento da ordem judicial.
Após a conclusão das providências investigativas cabíveis, o homem deverá ser conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mulher tentou fugir e foi perseguida
O feminicídio ocorreu na Fazenda Lagoa Serena, situada na zona rural do município. Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o casal consumia bebida alcoólica quando teve início uma discussão.
Durante o desentendimento, a mulher tentou deixar o local e correu em direção à residência de vizinhos. O investigado, no entanto, teria seguido a vítima e efetuado vários disparos de arma de fogo contra ela.
Mesmo atingida, a mulher conseguiu chegar à casa de um vizinho em busca de socorro. Ela, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o ataque, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pelas forças de segurança.
Três armas foram apreendidas durante investigação
Nas diligências realizadas na residência onde o casal vivia, os policiais apreenderam três armas de fogo: uma garrucha, uma carabina e uma espingarda.
Os investigadores também receberam informações sobre a existência de uma quarta arma, mas o armamento não havia sido localizado.
Com o avanço das apurações e a reunião de indícios relacionados ao crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado por feminicídio consumado. O pedido foi deferido pela Justiça.
A investigação permanece em andamento para esclarecer integralmente a dinâmica do crime, a possível utilização das armas apreendidas e outras circunstâncias relacionadas ao homicídio.




