Escolha do deputado federal recebeu o respaldo de 122 prefeitos e será oficializada durante a convenção do Republicanos nesta terça-feira (4), em Cuiabá
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) definiu o deputado federal Fábio Garcia (União Brasil) como candidato a vice-governador na chapa que disputará a reeleição ao Governo de Mato Grosso.
A decisão foi concluída no fim da tarde desta segunda-feira (3) e encerrou as articulações em torno da composição majoritária. Segundo o grupo político, a indicação de Garcia recebeu o apoio de 122 prefeitos mato-grossenses.
Convenção oficializará composição eleitoral
A chapa deverá ser formalizada durante a convenção estadual do Republicanos, marcada para esta terça-feira (4), a partir das 17h, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.
Ao anunciar a escolha, Pivetta destacou a experiência política de Fábio Garcia e afirmou que o parlamentar reúne as condições necessárias para contribuir com a continuidade do projeto de governo.
“Fábio Garcia é um ótimo nome e irá ajudar a manter Mato Grosso no caminho certo. Vamos fazer mais e melhor por esse estado e por todos que vivem aqui. Ele teve o apoio de 122 prefeitos que encontraram em Fábio o perfil certo para ser vice-governador”, afirmou o governador.
Relação de confiança pesou na escolha
Ex-secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia integra o núcleo político mais próximo de Pivetta e já aparecia entre os principais nomes avaliados para ocupar a vaga de vice na disputa eleitoral.
Após a confirmação, o deputado agradeceu a confiança recebida e defendeu a continuidade das políticas voltadas ao desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.
“Vamos trabalhar muito por Mato Grosso. Agradeço ao governador Pivetta por essa oportunidade e confiança e vamos trabalhar muito para que o momento de desenvolvimento que esse estado vive continue. Não podemos retroagir”, destacou Fábio.

