DayNews
  • HOME
  • GERAL
  • CIDADES
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • JUSTIÇA
  • POLÍCIA
  • AGRONEGÓCIO
  • LEITURA DINÂMICA
  • NOTA ZERO OU DEZ
  • ARTIGOS
  • SAÚDE
  • BRASIL
  • MUNDO
  • ESPORTE
Home
Polícia

Padrasto é preso em Cuiabá sob suspeita de estupro de enteada autista de 13 anos

Missias
14 de setembro de 2026 às 12:28
Compartilhar:
Padrasto é preso em Cuiabá sob suspeita de estupro de enteada autista de 13 anos

Montagem por IA

Homem de 45 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigação da Polícia Civil apontar suspeitas de abusos reiterados contra a adolescente.

Um homem de 45 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (14), em Cuiabá, sob suspeita de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente autista de 13 anos. A prisão foi cumprida por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A ordem judicial foi expedida após o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil, que apuram a suspeita de que o investigado tenha se aproveitado da convivência familiar e da relação de confiança mantida com a adolescente para cometer os abusos.

Relatos levaram à abertura da investigação

O caso passou a ser investigado depois que a mãe da adolescente procurou a Polícia Civil ao tomar conhecimento de relatos da filha que indicavam a ocorrência de possíveis episódios de violência sexual praticados de forma recorrente pelo padrasto.

A partir da denúncia, a adolescente foi atendida por uma equipe especializada da Deddica, dentro dos protocolos destinados à proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Os primeiros elementos obtidos durante o atendimento subsidiaram novas diligências e permitiram o aprofundamento da investigação.

Polícia aponta episódios em diferentes ocasiões

De acordo com a apuração, os supostos abusos teriam ocorrido em mais de uma oportunidade, dentro do ambiente de convivência entre o investigado e a adolescente.

Com base nos indícios reunidos durante o inquérito, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário e a ordem cumprida nesta segunda-feira por policiais da unidade especializada.

Suspeito fica à disposição da Justiça

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais relacionados ao cumprimento do mandado.

Na sequência, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações prosseguem para o esclarecimento completo das circunstâncias do caso.

Continue Lendo

Base integrada amplia presença das forças de segurança no entorno da Terra Indígena Sararé

Base integrada amplia presença das forças de segurança no entorno da Terra Indígena Sararé

PF deflagra operação para rastrear financiamento de ‘Dark Horse’

PF deflagra operação para rastrear financiamento de ‘Dark Horse’

PF investiga desvio de emendas parlamentares e atinge núcleo ligado a filme sobre Bolsonaro

PF investiga desvio de emendas parlamentares e atinge núcleo ligado a filme sobre Bolsonaro

Publicidade
Acess
Publicidade
Fabio Argenta
Publicidade
Visa Contábil
Publicidade
DayNews

O portal de notícias mais completo de Cuiabá e Mato Grosso. Informação de qualidade com credibilidade, 24 horas por dia.

Navegue no Site

  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Institucional

  • Sobre Nós
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Privacidade
  • Termos de Uso

Fale Conosco

  • contato@daynews.com.br
  • Telefone(62) 3212-3434

© 2026 DayNews - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

TermosPrivacidade