DayNews
  • HOME
  • GERAL
  • CIDADES
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • JUSTIÇA
  • POLÍCIA
  • AGRONEGÓCIO
  • LEITURA DINÂMICA
  • NOTA ZERO OU DEZ
  • ARTIGOS
  • SAÚDE
  • BRASIL
  • MUNDO
  • ESPORTE
Home
Política

Mensagens revelam troca de ‘anjo de luz’ e gratidão entre ex-banqueiro e presidente do Senado

João Oliveira
29 de setembro de 2026 às 09:35
Compartilhar:
Mensagens revelam troca de ‘anjo de luz’ e gratidão entre ex-banqueiro e presidente do Senado

Fotos: Ton Molina/Agência Senado e Esfera Brasil/Reprodução

O senador respondeu afirmando que era “irmão” do banqueiro para a vida toda

Uma série de conversas via WhatsApp entre o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, revelou uma troca de mensagens que denota gratidão e apoio mútuo. Em uma das comunicações, datada de 30 de março do ano passado, Vorcaro dirigiu-se a Alcolumbre com a expressão “anjo de luz em nossa vida”, agradecendo “pelo carinho e apoio”. A mensagem foi enviada às 17h51.

Em resposta, Alcolumbre enviou duas mensagens breves, acompanhadas de anexos cujos conteúdos não foram detalhados no material divulgado. “Sou seu irmão! Pra vida toda!”, declarou o presidente do Senado, ao que Vorcaro respondeu: “E eu seu. A qualquer tempo pra qualquer coisa. Nunca vou esquecer”. O teor das mensagens sugere um relacionamento de confiança e proximidade entre os dois interlocutores.

Contexto financeiro e regulatório

O intercâmbio de mensagens ocorreu em um momento de significativa relevância para Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, que na época ainda não havia sido submetido à liquidação pelo Banco Central. Dois dias antes da troca de mensagens, o BRB (Banco de Brasília) havia anunciado a aquisição de 58% do capital do banco de Vorcaro, um movimento que indicava uma reestruturação ou intervenção no controle da instituição financeira.

A divulgação dessas mensagens adiciona uma nova camada de informação ao escrutínio público sobre as relações entre figuras do setor financeiro e representantes políticos. A investigação que levou à apreensão do aparelho celular de Vorcaro e à subsequente remessa dos dados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelas autoridades policiais visa apurar possíveis conexões e influências em decisões de âmbito econômico e regulatório.

Início das comunicações e alcance temporal

As primeiras mensagens encontradas pela Polícia Federal na conversa de WhatsApp entre Daniel Vorcaro e Davi Alcolumbre datam de 26 de outubro de 2023. Nesse dia, Vorcaro iniciou o contato perguntando: “Faaala meu irmão. Tudo bem?”. A sequência das comunicações, que se estende por meses, indica um canal de diálogo ativo entre os dois indivíduos durante um período sensível para o Banco Master e para o próprio ex-banqueiro.

A análise completa do conteúdo do celular de Vorcaro, encaminhado ao STF, busca mapear a extensão das interações e identificar quaisquer elementos que possam configurar irregularidades ou práticas que demandem investigação aprofundada. A natureza das mensagens, especialmente aquelas trocadas em momentos cruciais para o setor bancário, é de particular interesse para as autoridades competentes.

Continue Lendo

Abstenção eleitoral entre jovens brasileiros atinge patamares preocupantes

Abstenção eleitoral entre jovens brasileiros atinge patamares preocupantes

Câmara de Várzea Grande vota medidas sobre água, transporte gratuito e inclusão social

Câmara de Várzea Grande vota medidas sobre água, transporte gratuito e inclusão social

Dr. João quer transformar transplantes em prioridade e ampliar cirurgias em Mato Grosso

Dr. João quer transformar transplantes em prioridade e ampliar cirurgias em Mato Grosso

Publicidade
Acess
Publicidade
Fabio Argenta
Publicidade
Visa Contábil
Publicidade
DayNews

O portal de notícias mais completo de Cuiabá e Mato Grosso. Informação de qualidade com credibilidade, 24 horas por dia.

Navegue no Site

  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Institucional

  • Sobre Nós
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Privacidade
  • Termos de Uso

Fale Conosco

  • contato@daynews.com.br
  • Telefone(62) 3212-3434

© 2026 DayNews - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

TermosPrivacidade