• Home
  • Polícia
  • Ladrões invadem associação do Ministério Público, promotor de justiça e família viram reféns
Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), em Cuiabá (Foto: Reprodução)

Ladrões invadem associação do Ministério Público, promotor de justiça e família viram reféns

 

Por Jeverson Missias – Da Redação

A Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá, foi invadida por dois criminosos armados com uma faca na madrugada desta terça-feira (1º). No local estava um promotor e sua família que foram feitos de refém.

O promotor de Justiça, Luiz Gustavo Mendes, 40, é morador de Sinop (500 km ao norte) e estava com a esposa e 2 filhos hospedados na associação durante o final de semana.

De acordo com informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrência por volta das 2h, na associação que possui 21 quartos para hospedar os membros do Ministério Público Estadual.

O promotor relatou à Polícia Civil que estava no apartamento com a mulher quando dois homens, armados com uma faca, pularam a janela e anunciaram o roubo. Ele, a mulher e os filhos foram ameaçados com a faca no pescoço e trancados dentro de um banheiro.

Os ladrões levaram dele uma carteira com documentos, cartões de banco e três armas: uma pistola Taurus 940, um revólver calibre 32 e uma espingarda. Também roubaram a bolsa da mulher com cartões, documentos, dois aparelhos celulares e joias.

Mesmo com câmeras de segurança no local, as imagens não alcançaram o lugar por onde os ladrões invadiram o imóvel. As investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

O promotor e seus familiares já retornaram para Sinop e passam bem.