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Secretário de Inovação e Comunicação de Cuiabá Marcus Brito em reunião com agências e profissionais de comunicação. - Foto Luiz Alves

Cuiabá: Secretaria de Inovação e Comunicação quer se aproximar mais do contribuinte unificando Comunicação

Para garantir que as ações da Prefeitura de Cuiabá, bem como sua prestação de contas, alcancem a população, a comunicação midiática é uma peça chave – que aproxima o município do cidadão, mediante a transparência pública. Para assegurar essa dinâmica, a Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação renovou os contratos com as agências de publicidade Época, ZF e Ganzá – firmados ainda na gestão anterior -, nesta sexta-feira (25). A reunião de consolidação ainda contou com a presença dos principais veículos jornalísticos, em um momento marcado pela apresentação de todos os trâmites administrativos que compreendem essa relação, em prol da probidade administrativa.

“A transparência é uma das nossas principais preocupações e uma orientação expressa do prefeito Emanuel Pinheiro, pois sabemos que a população precisa estar inserida na gestão de sua cidade, considerando que tudo que fazemos provém dos recursos arrecadados mediante o pagamento de impostos. Com essa mentalidade, trouxemos os principais veículos de comunicação, assim como as agências de publicidade que prestam serviços ao município, a fim de explanar todas as questões institucionais que envolvem tanto a contratação dessas empresas, bem como a forma como nossas campanhas alcançam o cidadão por meio daquelas instituições. É fundamental esclarecer que neste sentido, o papel da Prefeitura é encaminhar seus materiais institucionais, para que essas três prestadoras providenciem os Pedidos de Inserção, que serão repassados para os veículos jornalísticos. Os pagamentos de cada uma dessas empresas é feito pelas agências, com os valores repassados pelo município. Este esclarecimento é crucial justamente para que o munícipe compreenda a seriedade que temos com o seu bem-estar e a administração de seu patrimônio, que é Cuiabá”, afirmou Marcus Brito, secretário municipal de Inovação e Comunicação.

A renovação de contrato se fez necessária considerando a necessidade de assegurar a prestação de contas das ações da Prefeitura ao cidadão. A fim de coibir interrupções, a prestação de serviço foi estendida para até abril de 2019. E ao longo deste intervalo, a secretaria continuará trabalhando para garantir que um novo processo licitatório seja viabilizado, seguindo a lei de licitações e dos órgãos de controle. Segundo jornalistas presentes, a reunião institucional foi de grande valia e mostra o compromisso da Prefeitura de apresentar suas ações de maneira clara e coesa.

“Afirmaram que este é mesmo um momento importante, pois esta é a primeira vez que um titular da secretaria de Comunicação de Cuiabá os envolvem com a transparência das ações da pasta com tanta clareza e responsabilidade. São conhecidas e evidentes as adversidades do trabalho, entretanto,

esta reunião foi também uma tranquilidade para a população, que pode estar segura de que a Prefeitura é consciente em seu trabalho e se esforça para fazer com que a informação correta chegue pelas vias apropriadas”, concluiu.

 

Com informações de Rafaela Gomes Caetano da Sicom|Cuiabá