CUIABÁ.QUANDO A PUBLICIDADE DE UMA OBRA SE TORNA UMA INSENSATEZ.

Faz parte de toda obra publica lançada, a confecção de uma placa, contendo dentre outras informações, as características da obra, valor investido e origem dos recursos. É o chamado princípio da informação, previsto no manual da administração pública.

Porem é comum, algum grau de insensatez  na sua inauguração. A vaidade do administrador é exacerbada ao extremo. e a cereja do bolo – a chamada placa inaugural – que é festejada por todos os ” puxas ” de plantão acaba se tornando um ” entulho “.É o caso desta placa, que aparece tanto quanto a obra inaugurada. Trata-se da entrega da pavimentação da Rua Treze do loteamento São Thomé, nas proximidades do 1º de Março, em Cuiabá.

Será que o “iluminado” prefeito Emanuel Pinheiro pensa que a rua asfaltada seja o “local ideal” para o pedestre caminhar. Observando a foto, presume-se que a calçada tenha sido feita para receber o” totem” característico de sua gestão.

PREFEITURA RETIRA TOTEM

A Prefeitura de Cuiabá encaminhou à Redação hoje, 18 de maio, fotos da retirada do totem que havia sido instalado sobre a calçada na Rua Treze do loteamento São Thomé. Segundo informações da assessoria de comunicação, houve um equívoco por parte do empreiteiro, e imediatamente ao tomar conhecimento do fato, o prefeito determinou a reparação.

Com isso restabeleceu-se o direito ao deslocamento com segurança dos pedestres que utilizam a via pública.