• Home
  • Brasil
  • Comitê de Elegibilidade da Petrobras se reúne na sexta para analisar Caio Paes
Foto: Reprodução

Comitê de Elegibilidade da Petrobras se reúne na sexta para analisar Caio Paes

 A Petrobras avisou o mercado que o Comitê de Elegibilidade (CELEG) recebeu os relatórios necessários para analisar a indicação do atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade, à presidência da estatal. A decisão debve sair na reunião do colegiado na próxima sexta-feira (24/6).

O Comitê de Elegibilidade é composto por membros do Conselho de Administração e Comitê de Pessoas (COPE), Francisco Petros, que preside o comitê; Luiz Henrique Caroli, e pelos membros externos do COPE, Ana Silvia Matte e Tales Bronzato. Além disso, o Conselheiro de Administração, Marcelo Mesquita, participa da reunião representando acionistas minoritários detentores de ações preferenciais.

O nome de Paes de Andrade enfrenta dificuldades desde o anúncio da sua indicação, em 23 de maio. Analistas especulam que o dossiê de integridade não seja conclusivo, mas que aponte as contrariedades da indicação. Ao passo que, especialistas em direito público ouvidos pelo Correio apontam que o secretário atende às exigências para assumir o cargo.

O grupo deverá analisar os documentos de Background Check de Integridade (BCI) e de Capacitação e Gestão (BCG). Com base neles, o grupo poderá emitir um parecer sobre a indicação, autorizando a posse ou não.

Correio Braziliense