LEGISLAR EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Política

Não é novidade no Brasil as casas legislativas dos 03 níveis  aprovarem Leis que  diretamente beneficiem, apenas sua categoria. Uma das mais recentes é o malfadado FUNDO ELEITORAL,criado para custear a campanha eleitoras de 2022.

Aliás, nos últimos anos o Congresso Nacional não tem vergonha nenhuma em aprovar pautas de seu interesse. A Coisa vem degringolando.

Turbinaram uma tal emenda de Relator, que nada mais é do que um “trem da alegria” para liberação de recursos orçamentários para atender parlamentares da bancada de sustentação do presidente Bolsonaro.

Me parece que o jogo deve ser previamente combinado. O Legislativo aprova e Bolsonaro veta.  E o desgaste por isso não é do presidente que anunciou que isso era um absurdo,  Emendas de Relator e Fundo Eleitoral de 5.7 BI.

Depois o congresso derruba o veto e o desgaste não é  pessoal, é coletivo, e logo como tudo nesse país, cai no esquecimento.

É mesmo um absurdo, em um momento tão adverso, tanto na saúde quanto no desemprego, os valores serem ampliados nesta dimensão.

É um desrespeito com a sociedade”.

 

 

Gosta de boa música? Clique aqui e ouça a  jfm2.radio.br  A Máquina do Som

Comentários

0 Comentários

DÊ A SUA OPINIÃO!