• Home
  • Artigos
  • Várzea Grande agora abre as torneiras de seu desenvolvimento.
Foto SECOM/VG

Várzea Grande agora abre as torneiras de seu desenvolvimento.

Por César Miranda *

A população Várzea-grandense tem o que comemorar e isso é só o começo do que está por vir.

O problema de falta d’água, desabastecimento e torneiras secas que tanto afligem a cidade , estão prestes a chegar ao fim, esta batalha empreendida por vários atores está sendo finalmente vencida.

Na tarde desta quinta feira, com os esforços desmedidos do Senador Jaime campos, do Prefeito Kallil Baracat e o irrestrito apoio do Governador Mauro Mendes, um convênio para construção da ETA, no valor de 28 milhões de reais foi assinado e as obras são “startadas” para o alívio de famílias que  sofrem com o problema que atinge a todos indistintamente, famílias, comerciantes e industriais estão agora aliviados.

Incansáveis nessa guerra e atrás dessa solução, Jaime e Kallil  deram as mãos e foram sem medo de serem felizes, e com a pressa que se exigia, na busca das parcerias para realização dessa importante e fundamental obra para Várzea Grande.

A dupla empreendeu uma batalha hercúlea na conquista desses recursos que muito contribuirão para a solução da água tão esperada, que é uma demanda de toda  cidade industrial.

O Governador Mauro Mendes sensível ao problema e solidário com o Prefeito e a sociedade do município, não mediu esforços para que o processo dessa importante e imprescindível estação de tratamento se materializasse de forma célere, trazendo com a implantação dessa ETA , um novo horizonte aos milhares de habitantes que serão beneficiados.

Se água é vida, proporciona o merecido conforto as famílias e soluciona um problema que se arrastava, a união dos três expoentes da política do Estado foi fundamental para a realização deste processo que fará jorrar esperança por todos os lares da nossa querida cidade.

A segunda maior cidade de MT, orgulho de sua gente e espelho de nossa industrialização é importante membro e parceira da história que está sendo construída nesse novo MT que ressurge com força, energia e o grandioso futuro que está sendo traçando.

Parabéns Prefeito Kallil, Senador Jaime Campos e Governador Mauro Mendes, a cidade e os cidadãos que ali residem agradecem.

Cesar Miranda é Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gosta de boa música? Clique aqui e ouça a  jfm2.radio.br  A Máquina do Som