• Home
  • Artigos
  • Virgínia Mendes e seu mix de profissional e criatividade social – Fórmula de sucesso e resultados.
Primeira-dama Virginia Mendes entrega cobertores - Foto por: Jana Pessoa/Setasc-MT

Virgínia Mendes e seu mix de profissional e criatividade social – Fórmula de sucesso e resultados.

Por Halisson Lasmar *

Desde sua atuação, sempre muito discreta, mas eficiente, lá atrás, ainda na Prefeitura de Cuiabá, sob a administração do esposo, a agora Primeira-Dama do Estado Virginia Mendes, tendo nas mãos, e de forma voluntária, uma estrutura mais abrangente, representativa em todo e que atende um número sem fim de beneficiários, tem sido uma das boas surpresas dessa gestão.

Atenta, inteligente, enérgica, antenada e organizada, a empresária Virgínia conduziu o processo sub dividindo as ações sociais e criou o programa SER, visão profissional, gestão e controle que tem conseguido atender com excelência todos os seguimentos sociais nos quatro cantos do Estado.

Alimentos, roupas, cobertores, tão usados como ação generosa até poucos anos, continuam na pauta mas com importância secundária, são novos e efervescentes tempos na área social de Mato Grosso.

Enumerar comtemplados e frentes de atuação simultâneas é um périplo, desassistidos de todas as áreas e muitos até isolados, foram e estão sendo amparados e tendo ainda, no pacote assistencial
de Virgínia, profissionalização, formação e educação que ela entende, ser o caminho para extinção de desigualdades.

Autistas, especiais, limitados e indígenas tem tido atenção especial, a mulher mãe e esposa que também faz parte do pacote, entende a delicadeza do assunto e tem sido uma madrinha desses anjos e dos representantes mais nativos de MT. Aldeias e centros de reabilitação fazem parte de suas andanças e aferições pessoais das ações implementadas.

Uma equipe de primeira linha montada pela primeira- dama e um pacote bem estruturado de ações muito bem gerido –  dizem com mão de ferro por Virgínia – tem trazido uma visibilidade à gestão que emoldura o quadro do “MT que dá certo” e com volumosos resultados também na área social.

Indiretamente e sem se preocupar muito com os holofotes e questões políticas, e as vezes tímida até, a primeira dama tem sido objeto de desejo de cabeças políticas que enxergam na sua imagem uma representante eleita e atuante, sem grandes concorrências eleitorais em 2022. Mas esse é um assunto que passa longe da pauta… Por enquanto.

A religiosidade é a parte onde Virgínia busca entregar os volumes de gratidão, que vem recebendo cada dia mais e cada vez mais frequentes, nas mãos de Deus, a superação e a crença são o combustível que trazem mais energia para tanto trabalho e com certeza tem angariado esses bons e visíveis resultados no atendimento aos mais necessitados.

Essa luta e eficiência não podem parar… Muita gente pra ajudar. Parabéns pelo atuante trabalho.

* Halisson Lasmar é jornalista e publicitário.