• Home
  • Esporte
  • Ariel Holan é o novo técnico do Santos e acerta vínculo até 2023

Ariel Holan é o novo técnico do Santos e acerta vínculo até 2023

O Santos oficializou a contratação do técnico Ariel Holan, substituto de Cuca, na manhã desta segunda-feira (22). O argentino terá vínculo até final de dezembro de 2023. Por meio do Twitter, o clube marcou o nome do técnico entre a frase “a hora que eu souber eu lanço aqui, ok?”

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado. Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, disse Ariel Holan.

Cuca se despediu do elenco do Santos no domingo (21), logo após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro. A diretoria já previa a despedida para o domingo e tinha o contrato de Holan encaminhado. O estrangeiro está empolgado para dar início aos trabalhos no Brasil.

A expectativa é de que ele chegue à Baixada Santista nesta terça (23). O presidente Andres Rueda e alguns membros do Comitê de Gestão irão apresentar as estruturas do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro ao treinador, e conversarão mais sobre os projetos e planejamentos para a temporada. Antes de sua chegada, o argentino procurou saber informações do dia a dia do Santos, a cidade e o futebol brasileiro.

Holan chegará com sua comissão enxuta, com apenas dois profissionais. A previsão é de que ele estreie apenas no Campeonato Paulista, e, antes disso, o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes assuma o Santos na reta final do Campeonato Brasileiro -o Santos já está classificado para a Libertadores de 2021.

 

 

GABRIELA BRINO VIA UOL/FOLHAPRESS