• Home
  • Geral
  • Coletor de lixo ofendido por moradora enquanto trabalhava desabafa: ‘Me senti humilhado’
Mulher ofende coletores de lixo por terem juntado lixo sacos próximo à casa dela, em Quirinópolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Coletor de lixo ofendido por moradora enquanto trabalhava desabafa: ‘Me senti humilhado’

Mulher destratou trabalhadores pessoalmente e nas redes sociais por terem deixado lixo na porta da casa dela: ‘Gente porca e nojenta’. Em nova publicação ela pede desculpas.

 

Trabalhando há pouco menos de um mês na coleta de lixo de Quirinópolis, no sul goiano, o maranhense Marcos Antônio Lima, de 40 anos, afirma que se sentiu humilhado por uma moradora da cidade enquanto fazia o seu trabalho. A mulher ainda fotografou várias sacolas de lixo amontoadas na rua da casa em que mora e publicou nas redes sociais, junto com ofensas aos trabalhadores: ‘Gente porca e nojenta’.

A postagem foi feita na última terça-feira (1º). Por meio de nota de retratação, a moradora Amanda Silva da Costa pediu desculpas pela publicação. Ela disse que agiu “de forma impulsiva”, que não se expressou da forma correta e apagou o post minutos depois.

“Ninguém de forma alguma é melhor que outra por causa da sua profissão e todos desempenham um papel importante para a sociedade. […] Minha intenção foi simplesmente expressar indignação diante daquele fato sem ofender os profissionais da limpeza pública, que são de suma importância para o bem-estar da nossa população”, escreveu.

Marcos Antônio contou que estava recolhendo o lixo quando a mulher saiu de casa, viu os sacos de lixo na rua e começou a reclamar.

“Ela saiu falando que era a porta da casa dela, que não queria lixo na porta da casa dela e me xingou. Eu me senti humilhado. Estava só fazendo meu serviço”, contou.

O coletor de lixo explicou que juntou as sacolas em um ponto da rua, pois é o procedimento adotado para acelerar a coleta, e que elas não estavam na calçada. Também de acordo com Marcos Antônio, logo depois, o caminhão passou recolhendo tudo – também como é de praxe.

Coletor de lixo Marcos Antônio disse que se sentiu humilhado por moradora — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Coletor de lixo Marcos Antônio disse que se sentiu humilhado por moradora — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Mesmo após o lixo ser retirado, a moradora postou ofensas nas redes sociais. Internautas se surpreenderam com a publicação e criticaram a postura que ela teve diante dos coletores. Muitas pessoas comentaram sobre a importância do trabalho da equipe de limpeza.

Após ver a repercussão do caso e que dezenas de pessoas estavam defendendo os coletores, Marcos Antônio disse que se sentiu um pouco mais aliviado.

“Vou conseguir trabalhar mais tranquilo agora. Muito bom a gente ver que tem o apoio da população”, completou.

Quirinópolis tem quase 50 mil habitantes e, diariamente, são coletadas cerca de 100 toneladas de lixo doméstico.

A Procuradoria do Município vai registrar o caso na Polícia Civil. A corporação informou que deve investigar o fato como crime contra a honra.

Comentários deixados em redes sociais apoiando e parabenizando os garis e coletores de lixo de Quirinópolis — Foto: Reprodução/Facebook

Comentários deixados em redes sociais apoiando e parabenizando os garis e coletores de lixo de Quirinópolis — Foto: Reprodução/Facebook

 

 

Do G1 GO