• Home
  • Polícia
  • Batalhão Ambiental encontra armas de fogo e animais silvestres abatidos em residência
- Foto por: PMMT

Batalhão Ambiental encontra armas de fogo e animais silvestres abatidos em residência

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) conduziu à delegacia nesta quarta-feira (02.12) uma mulher por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila União.

A denúncia descrevia que moradores estariam armazenando carne de animais silvestres e armas de fogo. Devido à gravidade da informação, foi solicitado junto ao Juizado Volante Ambiental (Juvam) um mandato de busca e apreensão.

Na casa, os agentes encontraram dentro de um freezer várias peças de carne de animais como paca, cateto e tatu. Em um dos cômodos foram localizados um revolver calibre 38 e duas espingardas de calibres 22 e 32, 154 munições intactas e materiais de caça e pesca predatória.

Os materiais de pesca ficaram aos cuidados da equipe da 2º Companhia para serem incinerados.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

 

Informações da Polícia Militar de Mato Grosso