• Home
  • Política
  • Pesquisa ACCESS aponta : Eleição em Cuiabá será decidida na “boca da urna”!!!
Fotomontagem Reprodução

Pesquisa ACCESS aponta : Eleição em Cuiabá será decidida na “boca da urna”!!!

O Instituto ACCESS BRASIL, sediado em Brasília-DF, fez em Cuiabá, uma pesquisa de intenção de votos para a eleição municipal de domingo(29/11).
Os pesquisadores da ACCESS  foram a campo na tarde de quinta feira(26/11) para coleta de 50% do Plano Amostral. e na sexta(27/11), após o tumultuado debate promovido pela TV Vila Real entre os candidatos ABILIO (PODE) e EMANUEL PINHEIRO(MDB), a equipe  voltou a campo para complementar o painel de 610 entrevistas, no intuito de medir possíveis reflexos da performance dos candidatos, neste último encontro frente a frente.  As candidaturas estão pareadas e o resultado final deverá será consolidado pelo trabalho de corpo a corpo empregado nas próximas horas.

Na modalidade ESPONTÂNEA, onde o entrevistado ao ser questionado, fala por iniciativa própria sua intenção de voto o resultado é o seguinte:

Em seguida o pesquisador apresenta uma cartela na cor verde, em forma de disco, com todas as opções e  pergunta ao entrevistado: ” Se a eleição fosse hoje, qual seria sua escolha ?”. Ficou assim:

Considerando que as declarações de voto NULO/BRANCO e INDECISO não contemplam nenhum dos postulantes à vaga de prefeito de CUIABÁ, estas opções são excluídas na apuração, e com isso se obtém o percentual de VOTOS VÁLIDOS.

Perguntado a seguir, se até domingo, poderia o eleitor mudar sua escolha, foram estas as respostas:

Ao ser lhe apresentado uma cartela vermelha em forma de disco e perguntando  em quem não votaria de forma alguma o entrevistado assim se manifestou:

 

A Pesquisa Quantitativa foi realizada pelo método Survey com adequação espacial e proporcional às variáveis de Escolaridade, Sexo, Nível sócio econômico  e Idade do entrevistado, com base em dados do cadastro eleitoral do TSE (Setembro 2020) e IBGE (Censo 2010 | PNADC 2018). Foram realizadas 610 entrevistas pessoais no domicílio, com aplicação de questionário estruturado e padronizado. A coleta de dados se deu entre os dias 26 e 27/11/2020. A margem de erro estimada é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A Pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº MT-02063/2020.

 

 

Da Redação