• Home
  • Política
  • Alcolumbre pede ajuda e convida Bolsonaro a visitar o Amapá
(crédito: Divulgação )

Alcolumbre pede ajuda e convida Bolsonaro a visitar o Amapá

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), visitou nesta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Em pauta, o senador cobrou do chefe do Executivo medidas para solucionar o apagão que assola o estado há 17 dias.

Segundo a assessoria, Alcolumbre fez um relato sobre as dificuldades pelas quais passam os amapaenses e tratou de medidas do Executivo para o fim do racionamento de energia e o pagamento de auxílio social às famílias atingidas no estado.

Por fim, o presidente do Senado convidou o presidente para visitar o estado neste final de semana para ver de perto a situação. Segundo assessores palacianos, Bolsonaro deverá aceitar o convite. A expectativa é de que o mandatário desembarque em Macapá neste sábado (21).

Alcolumbre conversou ainda sobre o auxílio social com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que sinalizou que há ferramentas disponíveis para atender os amapaenses.

Ele também discutiu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, possíveis ações de apoio financeiro aos amapaenses afetados pela crise, como a prorrogação do auxílio emergencial.

 

 

Ingrid Soares Via Correio Braziliense