• Home
  • Política
  • Toni Dubiella lidera com folga pesquisa ACCESS em FELIZ NATAL.

Toni Dubiella lidera com folga pesquisa ACCESS em FELIZ NATAL.

A pesquisa de intenção de votos, aplicada pelo Instituto ACCESS Pesquisas  em FELIZ NATAL, aplicada faltando poucos dias para a eleição de 2020, mostra TONI DUBIELLA  (MDB) liderando a disputa eleitoral, seguida pelo candidato VALDEREI (DEM). Na sequencia aparece MAJOR DANTAS (PSC) .

Pelos números encontrados em campo, observa-se que o voto já se encontra definido. O eleitor confirma na pergunta onde é estimulado a sua escolha espontânea.

A Pesquisa Quantitativa realizada pelo método Survey com adequação espacial e proporcional às variáveis de Escolaridade, Sexo e Idade do entrevistado, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do TRE/MT. Com aplicação de questionário estruturado e padronizado, foram realizadas 250 entrevistas pessoais no domicílio, sendo 52,62% de eleitores homens e 47,38% do sexo feminino. A coleta de dados se deu entre os dias 08 a 11/11/2020. A margem de erro estimada é de 5,8% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitora sob o nº MT-02241/2020.

Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado responde por escolha pessoal a pergunta em quem votaria se a eleição fosse hoje. São esses os resultados:

Em seguida o pesquisador apresenta uma cartela em forma de ” disco” contendo todas as opções de votos, ou seja os nomes de todos candidatos e mais as opções de Indeciso e Branco/Nulo. São esses os resultados:

Considerando que as declarações de voto NULO/BRANCO e INDECISO não contemplam nenhum dos postulantes à vaga de prefeito de Feliz Natal, estas opções são excluídas na apuração, e com isso se obtém o percentual de VOTOS VÁLIDOS.  Eis o resultado:

No quesito REJEIÇÂO, onde o entrevistado escolhe também em cartela, as opções de voto, foram esses os resultados:

Da Redação