• Home
  • Polícia
  • Rotam detém cinco homens e apreende armas de fogo, munições e coletes em bairro de Cuiabá
- Foto por: PMMT

Rotam detém cinco homens e apreende armas de fogo, munições e coletes em bairro de Cuiabá

Equipes da Rotam prenderam na madrugada desta quinta-feira (12.11), cinco homens por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo e uso ilícito de uniforme e distintivo. Entre os detidos, três são policiais militares.

A informação chegou via 190 que homens estariam em uma casa no bairro Jardim Vitória, planejando um assalto. Os denunciados seriam membros de uma quadrilha especializada em roubos a residência.

Duas equipes da Rotam participaram da ação. Ao chegarem à residência, um dos homens foi rendido na frente. Ele carregava um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Dentro da casa, os outros suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos. O segundo abordado também carregava um revólver calibre 38, com cinco munições mais uma pistola .40 com sete munições. O terceiro portava uma pistola 380, com 11 munições.

Em cima de uma mesa estava uma algema, seis camisetas da Polícia Judiciária Civil, R$ 312 em dinheiro, três coldres, um binóculo, um escudo de ferro artesanal, duas balaclavas e seis pares de placas balísticas.

Foram encontrados ainda um porta algemas, quatro capas de coletes da corporação,  dois bornais de perna, um coldre de revólver, cinco capas de coletes, três cintos, um coldre, duas mochilas, uma espingarda de pressão, três celulares com os visores danificados, duas chaves de dois veículos, sendo um Fiat e o outro Corolla.

Referente à participação dos três policiais militares na ocorrência. A Corregedoria da corporação se pronuncia conforme a nota:

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso informa que acompanha a situação que gerou a prisão de três militares ocorrida na madrugada desta quinta-feira (12.11), pela própria instituição por meio de uma equipe da Rotam. Informa que  responderão perante a justiça comum e que a conduta deles também será apurada no âmbito administrativo.

 

 

Informações da Polícia Militar de Mato Grosso