• Home
  • Geral
  • Museu de Arte Sacra cria memorial para vítimas da Covid em Mato Grosso

Museu de Arte Sacra cria memorial para vítimas da Covid em Mato Grosso

Familiares precisam enviar material com informações do ente querido até o dia 24 de novembro

Para homenagear as pessoas que morreram devido ao contágio pelo coronavírus, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, em parceria com Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, instalará painéis e um novo cruzeiro com fotos na Praça do Seminário, em Cuiabá. Chamado de memorial “Inumeráveis – Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso”, esta será uma oportunidade para que familiares e amigos prestem uma homenagem aos falecidos por causa da doença.

“O ano de 2020 tem sido extremamente difícil para todos, mas principalmente para aqueles que perderam familiares e amigos para a covid-19 e não tiveram a oportunidade de se despedir apropriadamente devido às normas sanitárias que estão impedindo a realização de velórios. Mais do que uma homenagem, queremos ajudar a tirar as vítimas da condição de meros números, proporcionando uma forma para as famílias vivenciarem o velório que lhes foi negado”, explica Viviene Lozzi.

Para que a foto do ente querido faça parte do memorial, os familiares precisam enviar fotos com uma frase que fale da vida dessa pessoa e informar as datas de nascimento e falecimento. Os dados devem ser enviados à equipe que faz a gestão do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) por email (museuartesacramt@gmail.com) ou por aplicativo de mensagem no telefone (65 99965-0319).

O período para envio do material segue até o dia 24 de novembro. Já abertura da exposição ocorrerá no dia 28 de novembro, às 11h. O memorial será instalado na praça que fica em frente ao museu de Arte Sacra e da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá/MT.

Serviço

Inumeráveis – Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Prazo para envio de materiais: 24/11/2020

Contatos: museuartesacramt@gmail.com e 65 99965-0319

 

 

 

Informação via Cida Rodrigues | Secel-MT