• Home
  • Política
  • Pesquisa ACCESS mostra disputa acirrada por vagas na Câmara de Vereadores em Várzea Grande

Pesquisa ACCESS mostra disputa acirrada por vagas na Câmara de Vereadores em Várzea Grande

As campanhas eleitorais nos últimos anos tomaram um formato digital. O uso maciço dos smartfones permite que áudios, vídeos e outras peças, com as promessas  compartilhados milhares de vezes. Entretanto para o cargo de vereador, algumas singularidades permanecem ao longo do tempo. A eleição proporcional nos municípios continua mesclando a modernidade com o sistema tradicional com distribuição de ” santinhos” e contatos pessoais. Permanece aquela máxima de ” pedir o voto”.

Centenas de candidatos disputam as 21 vagas  e nesse período de restrições sociais com limitação de contatos por conta do corona vírus os postulantes a uma cadeira no legislativo, tem mesmo que gastar solado de sapato para atingir seu objetivo. Permanece aquela máxima de ” pedir o voto”.

A pesquisa ACCESS perguntou aos eleitores da cidade industrial de forma espontânea a intenção de votos para a eleição de 15 de novembro. Por se tratar de uma lista enorme, a publicação de todas as citações se tornou inviável, por isso publicamos abaixo a relação com 42 candidatos que tiveram seus nomes citados, representando assim o dobro das vagas oferecidas. O pesquisador foi orientado a escrever o nome do candidato da maneira que o eleitor pronunciou

Veja Quadro:

 

A Pesquisa Quantitativa realizada pelo método Survey com adequação espacial e proporcional às variáveis de Escolaridade, Sexo e Idade do entrevistado, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do TRE/MT. Foram realizadas 405 entrevistas pessoais no domicílio, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, A coleta de dados se deu entre os dias 21 a 23 do corrente. A margem de erro estimada é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 96%.

 

Da Redação