• Home
  • Justiça
  • Doria diz que quer mandar conta das buscas por André do Rap a Marco Aurélio
Foto Antonio Cruz/Agência Brasil

Doria diz que quer mandar conta das buscas por André do Rap a Marco Aurélio

O governador João Doria (PSDB-SP) afirmou que a despesa com a força tarefa para recuperar o fugitivo André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, será de R$ 2 milhões a cada 120 dias de mobilização das polícias civil e militar do estado de São Paulo.

Segundo o governador, essa é uma conta que deveria ser enviada ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello.

No início do mês, Marco Aurélio mandou soltar o traficante, considerado um dos principais narcotraficantes do país e importante chefe do PCC. No sábado (10), André do Rap deixou a penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Na noite de sábado, o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a decisão de Mello. Desde então, Macedo está foragido.

“Essa despesa, infelizmente necessária, poderia ser desnecessária se um ministro do Supremo Tribunal Federal não tivesse cometido o erro de dar habeas corpus a um bandido condenado a 25 anos e 8 meses de prisão”, afirmou Doria. “Dá vontade de mandar a conta para que o ministro possa reembolsar os custos que o erário de São Paulo terá para recuperar um preso que estava em um presídio de segurança máxima.”

Doria disse que a despesa é estimada para 120 dias, mas isso não significa que o governo do estado espera capturá-lo nesse prazo.

 

 

EDUARDO CUCOLO VIA FOLHAPRESS