• Home
  • Geral
  • Em plena pandemia, 200 pessoas acampada às margens do Rio Teles Pires
Foto: PMMT

Em plena pandemia, 200 pessoas acampada às margens do Rio Teles Pires

Em Sorriso, a Polícia Militar flagrou um grupo de 200 pessoas aglomeradas, acampando às margens do Rio Teles Pires, no domingo (28.06). Os policiais dispersaram e orientaram as pessoas a ficarem em casa e seguirem as determinações das medidas sanitárias como não promover aglomeração para evitar a doença Covid- 19.

Por volta das seis horas da manhã, uma equipe da PM, durante fiscalização, flagrou 200 pessoas acampadas na cachoeira Salto Magessi. No local, os policiais constataram que o grupo de famílias residiam em cidades vizinhas que estavam acampadas às margens do rio.

Durante a fiscalização foi encontrado vestígios de pesca, o que é proibido no local, pequenas queimadas ocasionadas por churrasqueiras e uma grande quantidade de lixo como garrafas de bebidas alcóolicas, latas de cerveja, lixo plástico e restos de alimentos que poluíam o ambiente.

A PM orientou as pessoas a desmontarem e as barracas, recolhem o lixo e se retirarem do local. Ordem que foi imediatamente acatada pelo grupo de pessoas.

As ações de fiscalização realizadas pela Polícia Militar atendem as determinações do decreto do Governo Estadual (419/20) que estabelece medidas restritivas e de prevenção a propagação do novo coronavírus.

 

 

 

 

 

Informações da Secom MT