• Home
  • Saúde
  • Triste marca: Brasil poderá assumir ainda nesta semana a segunda posição em mortes por Covid-19
Covid 19 - Foto Reprodução

Triste marca: Brasil poderá assumir ainda nesta semana a segunda posição em mortes por Covid-19

Em 19 países, onde vivem 4 bilhões e 200 milhões de habitantes – cerca de 53% da população mundial, 7 milhões, Trinta e Nove Mil, Novecentos e Dezoito, foram contagiados pelo coronavírus, o equivalente a 80,47% dos casos. Os Estados Unidos ultrapassou a marca de 2 milhões de afetados e com mais de 113 mil pessoas que foram a óbito. No Brasil a pandemia ultrapassou em 09 de junho a marca 739.503 casos. E pelo andar dos acontecimentos, em breve assumirá também o segundo lugar em vítimas fatais. Hoje estamos  com 38.406  óbitos, pouco atrás do Reino Unido que  contabiliza  40.883  vidas ceifadas. Por lá, diferentemente do Brasil, a curva é descendente. Entretanto, ao se comparar o número de óbitos  per capta, a média é de 184  por cada milhão de habitantes. Nos EUA a média atual é de 344.

Na tabela abaixo, chama a atenção as ações de Alemanha e Irã, que implementaram ações de testagem e isolamento, com isso conseguiram um excelente numero de pessoas recuperadas e relativamente um baixo índice de mortes. Nestes 19 países já morreram 93 % do total de mortes no globo. 375.246 óbitos.

Em Mato Grosso,  o avanço da doença vem avançando rapidamente e o sistema hospitalar poderá entrar em colapso nos próximos dias. Mas, sabe se que que o endurecimento do isolamento social , será retomado com possibilidade de se decretar Lockdown.

Veja a Tabela:

Sugere-se para leitura da tabela em Smartphone a colocação do aparelho na horizontal e a redução do zoom.