• Home
  • Saúde
  • Coronavírus infecta 19 pessoas de uma mesma família, em Rio Verde
Parentes e amigos fazem oração na porta de hospital em Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Coronavírus infecta 19 pessoas de uma mesma família, em Rio Verde

Entre os contaminados estão uma criança de cinco meses e outra de um ano e três meses de vida, segundo a advogada da família. Dois parentes estão internados e os demais apresentaram sintomas mais leves.

 

O coronavírus infectou 19 pessoas de uma mesma família em Rio Verde, no sudoeste do estado. O patriarca de 63 anos e uma filha dele, de 37 anos, estão em estado mais crítico de saúde por causa das complicações da doença e encontram-se internados num hospital particular da cidade. O idoso está entubado na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. A filha se recupera em leito de enfermaria e também respira com auxílio de um oxigenador.

As informações são da advogada e membro da família Leana Lourenço, de 39 anos. Ela testou negativo para a nova doença, mas não teve contato físico com os parentes contaminados mesmo antes de eles apresentarem sintomas e passarem pelos exames.

“Quase toda a família trabalha no mesmo negócio, em uma fazenda agrícola e estão sempre juntos. Além disso, dois parentes são vizinhos de porta em um mesmo condomínio e outros dois moram muito próximos”, explica Leana.

Parte dos funcionários da fazenda testaram positivo para o novo vírus e estão isolados em suas casas, segundo a advogada.

A parente não soube informar quem pegou o coronavírus primeiro porque quase todos os familiares apresentaram sintomas no mesmo período. Entre os contaminados estão uma criança de cinco meses e outra de um ano e três meses de vida.

“Todas as crianças estão assintomáticas e os demais parentes apresentaram sintomas leves e estão isolados em casa”, comenta a advogada.

Do  G1 GO