• Home
  • Alô Prefeito
  • Atendimentos médicos e cortes de cabelo são oferecidos aos acolhidos no “Hotel Albergue”
Divulgação

Atendimentos médicos e cortes de cabelo são oferecidos aos acolhidos no “Hotel Albergue”

As pessoas em situação de rua que estão abrigadas no “Hotel Albergue” receberam nesta segunda-feira (18), a visita da equipe do Consultório na Rua onde foram realizadas 17 consultas médicas e 25 acolhimentos.

“Esta é mais uma ação em parceria com a Secretaria de Assistência Social em prol das pessoas em situação de rua. Temos realizado muitas abordagens pela cidade, porque sabemos da importância em não deixar ninguém sem amparo, muito menos nesse momento de enfrentamento a pandemia”, comentou a idealizadora de mais essa importante iniciativa, primeira-dama Márcia Pinheiro.

De acordo com a coordenadora e assistente social da equipe Consultório na Rua, Vera Lúcia Ferreira da Silva, os acolhidos foram bem receptivos com a chegada da equipe. Segundo ela, a maior dificuldade apontada por eles é a abstinência pela ausência do álcool e de outras drogas. “Por isso a importância da nossa presença nesse momento. Sabemos que superar um vício não é fácil, muito menos fazer isso sozinho e sem a ajuda profissional. A nossa equipe está capacitada e pronta para atender esse público. Queremos que eles se sintam cada vez mais acolhidos aqui no Hotel Albergue”, frisou a coordenadora.

A visita irá ocorrer duas vezes por semana, de acordo com a disponibilidade e o cronograma de trabalho da equipe do Consultório na Rua. “Estamos dispostos a ajudar e contribuir nesse momento de enfrentamento ao novo Coronavírus”, reforçou.

Além dos atendimentos médicos, uma vez por semana, os acolhidos no Hotel Albergue receberão serviços de cortes de cabelo. “Além de oferecer o acolhimento, com quartos adequados, devidamente higienizados, quatro refeições diárias, oferecer um momento solidário como esse para essas pessoas que estão por muito tempo desamparadas e que foram abandonadas por seu familiares. Quero aqui registrar o meu agradecimento a nossa grande parceira, a Galvan Cabebeleleiros, que está sempre disposta a colaborar e contribuir com os nossos trabalhos voltados para o bem estar da sociedade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Na oportunidade, a secretária informa que, os trabalhos de abordagem continuam, sendo esse um serviço de rotina realizado pela Secretaria.

No entanto, faz-se importante ressaltar que, a realização dessas ações de acolhimento emergencial são para sensibilizar o maior número de pessoas em situação de rua na nossa Capital e ainda reforçar sobre a importância do isolamento social nesse momento de enfrentamento ao novo Coronavírus.

As pessoas que estão sendo acolhidas no “Hotel Albergue” são aquelas pessoas que já estão há algum tempo em lugares de grande concentração desse público, como o Morro da Luz, Praça do Porto, Rodoviária e Beco do Candeeiro.

 

Com Informações da Prefeitura de Cuiabá