• Home
  • Alô Prefeito
  • Semob busca parcerias para reforçar segurança nas estações de ônibus
Luiz Alves

Semob busca parcerias para reforçar segurança nas estações de ônibus

Em pouco mais de uma semana as estações Alencastro e Bispo tiveram seus televisores furtados. Os aparelhos são utilizados para informar os usuários sobre os itinerários e horários de chegada dos ônibus. Diante da situação, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) busca soluções para reforçar a segurança nestes pontos.

Na terça-feira (7), foi realizada uma reunião com representantes da Secretaira de Ordem Pública e da Polícia Militar (PM).  Além disso, assim que repostos, os aparelhos deverão ser presos à grades de metal, para evitar novos furtos.

O titular da Pasta, Antenor Figueiredo, lembra que, no primeiro caso, os suspeitos foram identificados e presos no dia seguinte às denúncias. Agora, um boletim de ocorrência será registrado e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Ele destaca que situações de depredação do patrimônio são recorrentes e que resultam em gastos aos cofres públicos e prejuízo aos cidadãos. “As estruturas foram desenvolvidas para oferecer o máximo de conforto aos usuários, por isso contamos com a parceria de todos para que elas continuem servindo à comunidade.”

A orientação aos cidadãos é para que denunciem as ações criminosas à polícia, por meio do 190. Para mais informações sobre como proceder nestes casos, também é possível entrar em contato com a Pasta por mensagens enviadas no Fiscalizap no número (65) 99235-6950.

“Podemos citar ainda os terminais e diversos pontos de ônibus. Cada vez que algo do tipo acontece, precisamos mobilizar o setor de Engenharia, que poderia estar sendo aproveitado em outras intervenções. Esses locais são feitos para uso de todos, mas infelizmente, uns pagam pelos outros”, finaliza o secretário.

A Estação Bispo

Entregue no dia 17 de dezembro a Estação foi criada a partir de containers, é climatizada e conta com energia solar, espaço para carregar celulares e Wi-Fi. Além disso, há mais acentos para acomodar os usuários e televisão com estimativa de chegada de ônibus.

A edificação é dividida em dois módulos climatizados de 90m², com metragem total de 335,95 m², por onde circularão mais de 12 mil passageiros por dia. Os módulos A e B atenderão 32 linhas de ônibus com destino às regiões do CPA e do Coxipó, respectivamente.

 

 

 

COM INFORMAÇÕES/ PREFEITURA DE CUIABÁ