• Home
  • Leitura Dinâmica
  • Uber cobra pelos minutos que você demora para embarcar: veja quanto custa seu atraso
Foto Reprodução

Uber cobra pelos minutos que você demora para embarcar: veja quanto custa seu atraso

Recentemente, a Uber oficializou em seu site uma medida que unifica as taxas cobradas quando o usuário atrasa para embarcar. Antes, algumas cidades cobravam pelos minutos de espera e outras, como São Paulo, tinham uma taxa fixa cobrada após cinco minutos de atraso.

Com a unificação, os valores de todos os lugares estão sendo cobrados de acordo com a quantidade de minutos de atraso.

Veja quanto adicionam à viagem

A cobrança funciona assim: dependendo da cidade, você tem dois ou cinco minutos para embarcar depois da chegada do motorista.

Depois desse tempo, cada minuto de espera vale o mesmo que um minuto da viagem — ou seja, a taxa varia de acordo com o preço que você está pagando pelo trajeto.

De acordo com a Uber, essas alterações foram implementadas para garantir que os clientes fiquem mais atentos aos seus atrasos: “Com essas mudanças, esperamos encorajar a pontualidade em nossa comunidade e que os usuários possam retribuir o esforço dos motoristas de chegar ao ponto de embarque a tempo”.

“Estendemos um ajuste de valor que já estava disponível em algumas cidades do país, para recompensar o esforço dos parceiros para chegar no momento em que você precisa deles”, disse o comunicado da empresa.

 

 

As informações são da VIX