• Home
  • Esporte
  • Abel Braga é confirmado novo técnico do Cruzeiro no Brasileirão
Último trabalho de Abel Braga havia sido no Flamengo, em maio deste ano Divulgação/Cruzeiro

Abel Braga é confirmado novo técnico do Cruzeiro no Brasileirão

Treinador, de 67 anos, fechou contrato com duração até final de 2020 e chega ao clube mineiro para substituir demitido Rogério Ceni

 

Cruzeiro confirmou que Abel Braga será o novo treinador da equipe celeste. O carioca, de 67 anos, fechou contrato com duração até o final de 2020 e chega ao clube para substituir o demitido Rogério Ceni.

Abel defendeu o Cruzeiro como jogador nos anos de 1981 e 1982 e iniciou a trajetória de técnico no ano de 1985, quando dirigiu o Goytacaz-RJ. Em mais de três décadas de carreira, o profissional comandou clubes como Internacional, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Olympique de Marseille, enfileirando grandes conquistas.

Seu título de maior expressão na carreira é o Mundial de Clubes de 2006, conquistado pelo Internacional, time pelo qual também venceu a Copa Libertadores daquele ano. Pelo Fluminense, Abel foi campeão brasileiro em 2012.

O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, fez o anúncio da contratação de Abel, que treinou o Flamengo antes de acertar com o clube mineiro.

Abel terá duas missões imediatas na chegada ao Cruzeiro: ajustar o time para reagir e sair da zona do rebaixamento e controlar o vestiário celeste, comandado por veteranos do elenco.

O Cruzeiro é o 17º colocado no Brasileiro com 19 pontos em 22 jogos. Abelão será o terceiro comandante da Raposa neste temporada. Mano Menezes e Rogério Ceni também comandaram o time azul este ano.

Abel Braga tem fama se relacionar bem com medalhões, tendo treinado alguns que estão no Cruzeiro, como Thiago Neves e Fred. Antes de Abel Braga, o Cruzeiro tentou contratar Dorival Júnior e até Luiz Felipe Scolari, porém sem sucesso.

Do R7