• Home
  • Mundo
  • Procuradoria venezuelana anuncia investigação contra Guaidó por traição
Líder da oposição e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, participa de reunião em Caracas, na quinta-feira (16) — Foto: Manaure Quintero / Reuters

Procuradoria venezuelana anuncia investigação contra Guaidó por traição

A procuradoria-geral da Venezuela anunciou nesta sexta-feira (6) uma nova investigação criminal contra o líder da oposição Juan Guaidó, indicado por “traição à pátria” por supostamente estar por trás de um plano de renunciar a Esequibo, um território rico em recursos e que Caracas reclama a Guiana.

“Iniciamos uma investigação contra Guaidó por alguns fatos que implicariam o crime de traição”, disse o procurador-geral Tarek William Saab.

O gabinete de Saab já mantém outras investigações a Guaidó que trava uma disputa pelo poder com o presidente Nicolás Maduro.

Em 23 de janeiro de 2019, ele se autoproclamou presidente da Venezuela. Imediatamente, recebeu o apoio de uma dezena de países.

Ele é considerado o presidente da Venezuela por entidades como a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Grupo de Lima, o Grupo de Contato Internacional, o Parlamento Europeu e por mais de 50 países.

Por France Presse