• Home
  • Política
  • Maioria da população cuiabana avalia Câmara Municipal como regular ou péssima
Câmara Municipal de Cuiabá - Foto Divulgação Secom

Maioria da população cuiabana avalia Câmara Municipal como regular ou péssima

Ano que vem se encerra o mandato conquistado pelos vereadores cuiabanos em 2016 e, na avaliação da população, o Legislativo precisa melhorar. Pesquisa realizada pelo instituto Access e publicada com exclusividade por Olhar Direto revela que para a maioria dos cuiabanos, o atual quadro de vereadores é regular e péssimo.

Entre os cuiabanos pesquisados, 30,6% responderam que avaliam como regular a atual Câmara Municipal. Na sequência, 17,6% afirmam ser péssima a casa legislativa cuiabana. Já para 16,6%, os vereadores são ruins.

A aprovação está baixa: 11,8% julgam a Câmara Municipal boa e somente 1% acredita que ela seja ótima. O número de indecisos só perde para o de regular: 22,4% dos entrevistados não responderam que juízo fazem do parlamento.

A margem de erro máxima da pesquisa é de 3% e o intervalo de confiança estimado é de 95%. Foram realizadas 610 entrevistas em Cuiabá, com metodologia quantitativa, no período de 28 a 30 de maio de 2019.

A pesquisa tem amostragem survey, com adequação espacial e proporcional às variáveis de escolaridade, sexo e idade com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.

Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe treinada de entrevistadores e supervisores. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.

 

Por Lucas Bólico/Olhar Direto