• Home
  • Alô Prefeito
  • Profissionais da Educação de Cuiabá receberão pagamento dos retroativos relacionados à elevação de nível

Profissionais da Educação de Cuiabá receberão pagamento dos retroativos relacionados à elevação de nível

Os pagamentos aos mais de 400 servidores da Educação começarão a partir da folha de maio, de forma parcelada

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e acordos firmados com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) – subsede de Cuiabá, o secretário de Educação, Alex Vieira Passos anunciou os pagamentos dos valores retroativos relacionados à elevação de nível de mais de 400 servidores da Educação, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões.

O secretário de Educação Alex Vieira Passos explicou que os servidores que tiveram publicadas as elevações de nível até julho de 2018 e ainda não receberam o retroativo, serão pagos de forma escalonada, a partir da  folha de maio 2019.

Os servidores que protocolaram os pedidos de elevação de nível, a partir do mês de agosto de 2018 a fevereiro deste ano, a Secretaria está finalizando o levantamento de valores, para publicação a partir do mês que vem.

“Estamos cumprindo assim, mais uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem priorizado na valorização dos profissionais da Educação, uma prioridade da sua gestão. Com isso, estaremos praticamente colocando em dia, em menos de um ano, mais esse avanço na Educação de Cuiabá. Isso é um ganho significativo, é a valorização efetiva dos profissionais da Educação que estão cuidando das nossas crianças. É um direito dos profissionais e o que estamos fazendo é agilizando esse processo para que não hajam mais lapsos temporais que prejudiquem os servidores”, disse o secretário Alex Vieira Passos.

Com Informações de Maria Narbant/Sicom|Cuiabá

Foto por Jorge Pinho