• Home
  • Esporte
  • Primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Vasco será realizado no Nilton Santos
Foto: André Durão

Primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Vasco será realizado no Nilton Santos

Está decidido: a primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), será realizada no Estádio Nilton Santos. O Cruz-Maltino é o mandante do jogo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou a mudança em seu Twitter oficial.

Atualmente, o Maracanã é o único estádio do Rio habilitado para o uso do VAR (árbitro de vídeo). Com o primeiro jogo da final no Nilton Santos, o teste para a homologação do estádio do Botafogo será realizado no próximo sábado, véspera da partida.

View image on Twitter
@FFERJ

Por indicação do clube mandante, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca – @VascodaGama x @Flamengo – será realizado no Estádio Nilton Santos, neste domingo, às 16h.

Segundo a entidade, a decisão de mandar o jogo no Niltão foi do Vasco. O presidente do clube de São Januário, Alexandre Campello, já havia declarado na manhã desta terça que o Vasco não jogaria mais no Maracanã como mandante após a cessão do estádio para a dupla Fla-Flu pelos próximos 180 dias.

De acordo com Campello, a partir de agora o Vasco só vai jogar em São Januário – o que valerá para os seus clássicos como mandante no Campeonato Brasileiro. No Estadual, no entanto, o regulamento determina que cada clube tenha direito a 50% dos ingressos, o que inviabiliza o jogo em São Januário. No Niltão, no entanto, a capacidade de público é inferior ao Maracanã.

– Acho indevido dar ao Flamengo e ao Fluminense a gestão do Maracanã. É um aparelho do povo, deveria ser colocado em prol do futebol e atendendo a todos os clubes do Rio. Achamos muito estranho como isso aconteceu e vamos contestar na Justiça. Sendo mantida essa decisão, o Vasco mandará todos os seus jogos em São Januário – avisou Campello, na chegada à CBF para a posse de do presidente Rogério Caboclo.

O segundo e decisivo jogo da final, com mando do Flamengo, será realizado dia 21 no Maracanã.

 

Por GloboEsporte.com