• Home
  • Geral
  • Recém-nascida é encontrada em gramado de flores e ‘batizada’ de Maria Flor por bombeiros do DF
Bombeiros acompanham bebê recém-nascido em incubadora do Hospital Materno Infantil (Hmib), em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Recém-nascida é encontrada em gramado de flores e ‘batizada’ de Maria Flor por bombeiros do DF

Uma recém-nascida foi encontrada em um gramado próximo à Administração da Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal, por volta das 9h30 deste domingo (17).

A bebê estava de fralda, embrulhada em uma manta e rodeada por flores, segundo o Corpo de Bombeiros. As circunstâncias levaram os militares a batizá-la, informalmente, de Maria Flor.

A menina foi transportada ao Hospital Materno Infantil (Hmib) com um sangramento no cordão umbilical, dificuldade para respirar, tremores e formigas pelo corpo.

De acordo com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência, a médica que atendeu a recém-nascida disse que ela tinha nascido havia menos de 24 horas.

Bombeiros encontraram recém-nascida em gramado próximo à Administração da Candangolândia, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros encontraram recém-nascida em gramado próximo à Administração da Candangolândia, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Maria Flor media 34 centímetros e pesava 2,945 quilos quando chegou à unidade. Ela foi internada em uma incubadora e o estado de saúde era estável, segundo a Secretaria de Saúde.

Até a publicação desta reportagem, a menina estava sendo monitorado por uma equipe médica. Após os cuidados necessários, o Serviço Social e o Conselho Tutelar devem ser acionados para prestar assistência e abrigo à bebê.

Segundo a Polícia Civil, a recém-nascida foi encontrada por um morador da região que passava pelo local e pediu ajuda aos bombeiros do 19º Batalhão. O caso está sendo investigado pela 11ª DP, no Núcleo Bandeirante.

Por Bianca Marinho e Luiza Garonce, TV Globo e G1 DF