• Home
  • Cidades
  • Primeira edição do Multiação de 2019 realiza mais de 9 mil atendimentos em bairro de Várzea Grande
Primeira edição do Multiação foi realizado no Bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande — Foto: Caroline Pilz Pinnow/Assessoria Fiemt

Primeira edição do Multiação de 2019 realiza mais de 9 mil atendimentos em bairro de Várzea Grande

O primeiro Multiação de 2019 realizou 9.319 atendimentos entre serviços de saúde, lazer e cidadania no Bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (16).

A novidade desta edição foi o balcão de empregos, que ofertou mais de 200 vagas de emprego e estágio aos moradores.

O projeto idealizado pela TV Centro América e realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e outros parceiros.

Entre os beneficiados está Maria Jorgina Jesus Azevedo, de 29 anos, que está desempregada. Ela chegou no local do evento às 19h da sexta-feira (15) e foi em busca de atendimento ortopédico para a avó de 75 anos e também para atendimento oftalmológico.

Além dos atendimentos, ela conseguiu uma indicação para um emprego. “Valeu a pena toda espera, só de conseguir o encaminhamento cirúrgico já estou muito feliz, em pensar que poderia ter demorado um ano ou mais”, contou ela.

A novidade desta edição foi  o balcão de empregos com vagas de emprego e estágio — Foto: Caroline Pilz Pinnow/Assessoria Fiemt

A novidade desta edição foi o balcão de empregos com vagas de emprego e estágio — Foto: Caroline Pilz Pinnow/Assessoria Fiemt

 

O evento é realizado em parceria entre 36 instituições e são oferecidos serviços de cidadania, lazer, qualidade de vida e saúde.

Os números do Multiação impressionam. Em seis anos, já foram realizadas 59 edições e mais de 400 mil atendimentos.

Por G1 MT