• Home
  • Política
  • Para tentar estancar crise, Bolsonaro grava vídeo com elogios a Gustavo Bebianno
Foto Fernando Frazão/Agência Brasil

Para tentar estancar crise, Bolsonaro grava vídeo com elogios a Gustavo Bebianno

Antes do anúncio da exoneração de Gustavo Bebianno do comando da Secretaria-Geral da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro gravou uma mensagem para ser veiculada nas redes sociais com elogios ao agora ex-ministro (leia a íntegra ao final desta publicação).

A avaliação no Palácio do Planalto é que essa estratégia vai pacificar a relação e diminuir a mágoa gerada pela crise política no episódio, que envolveu Bebianno, o presidente e o vereador Carlos Bolsonaro.

Interlocutores do ex-ministro avaliam que essa é a melhor solução para evitar sequelas do episódio e estancar a crise.

No vídeo, Bolsonaro afirma que “diferentes pontos de vista” sobre o que chamou de “questões relevantes” fizeram com que ele reavaliasse a permanência de Bebianno no comando da pasta.

O presidente, porém, diz reconhecer a “dedicação e comprometimento” do agora ex-ministro na coordenação de sua campanha eleitoral e diz que continua “acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho”.

“Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período que esteve no governo. Como presidente da República comunico que, na data de hoje, tomei a decisão de exonerar o senhor ministro-chefe da Secretaria-Geral. Desejo ao senhor Gustavo Bebianno meus sinceros votos de sucesso em sua nova jornada”, diz Bolsonaro no vídeo.

Vídeo

Por G1 – Gerson Camarotti