• Home
  • Celebridades
  • Briga com Paula Fernandes, bronca em Bruno e Marrone e proibição de Marina Ruy Barbosa: Roberto Carlos “causa” com especial na Globo
Roberto Carlos em seu Especial de Fim de ano da Globo (Foto: Divulgação: Tv Globo)

Briga com Paula Fernandes, bronca em Bruno e Marrone e proibição de Marina Ruy Barbosa: Roberto Carlos “causa” com especial na Globo

Hoje dia 21, vai ao ar o tradicional programa de fim de ano da Globo, Roberto Carlos Especial. E realmente é muito especial já que pelas contas esse é o 45º programa exibido pela Tv “Dos Marinhos”, ao qual o Rei faz sua aparição praticamente anual.

Roberto Carlos faz parte do seleto grupo de contratados “Intocáveis” da rede Globo, ao lado de Antonio Fagundes, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Regina Duarte.

Desde 1974 o Roberto Carlos Especial é exibido no mês de dezembro. O primeiro programa O Rei apresentava sua família em uma ceia de natal. Em 1979 fez um especial mais puxado para o humor, contracenou em esquetes com Jô Soares, Chico Anísio, Agildo Ribeiro e Os Trapalhões.

Roberto Carlos com Jô Soares(Foto: Reprodução)

Roberto Carlos também foi tema de escola de samba em dois momentos: 1987 Unidos do Cabuçu desfilou sob o enredo “Roberto Carlos na cidade da fantasia” e em 2011 pela Beija-Flor com o nome “A simplicidade do Rei”. Nessa ocasião a Beija-Flor foi campeã do carnaval do Rio de Janeiro e também participou do especial do cantor na TV.

Em 1999 foi o único ano que o rei não se apresentou devido a morte da sua esposa, Maria Rita Simões Braga, vítima de um câncer.

Roberto Carlos e sua última mulher, Maria Rita (Foto: Divulgação)

Em 2010 Roberto Carlos gravou o show ao vivo na praia de Copacabana para mais de 400 mil pessoas. Foi esse ano que a cantora Paula Fernandes participou do show e ganhou projeção nacional. A partir daí passaram a surgir boatos de um suposto affair do Rei com a cantora. Desmentidos por ambas assessorias de imprensa. Porém segundo a jornalista Fabíola Reipert, os dois cortaram a relação depois de um suposto ‘bolo’ que Paula Fernandes deu em um encontro marcado com Roberto Carlos. Depois disso Roberto nunca mais falou de Paula Fernandes e vice-e-versa.

Foi em 2010 também que a dupla Bruno e Marrone participou do especial do rei, e fizeram um dueto da música “Dormi na Praça”. Porém o Roberto Carlos deu uma “chamada” na dupla e disse:  “Marrone? Podia se chamar Azulone, né?”. Roberto Carlos tem aversão a  cor marrom.

Inclusive o Rei é cheio de superstições, não faz shows nos dias 13, nem anda em carro com placa que contenha o mesmo número. Ele evita falar as palavras ‘diabo’ e ‘inferno’ e substitui a palavra ‘morrer’ por ‘terminar’.

Roberto Carlos e Paula Fernandes (Foto: Reprodução)

Inclusive por causa dessas superstições a atriz Marina Ruy Barbosa quase não participa de seu especial esse ano. O Rei gostou da ideia de convidar a atriz para cantar uma música com ele, assim como já fez em outras edições em que cantou com Dira Paes, as empreguetes: Leandra Leal, Taís Araújo, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond e o ator Alexandre Nero. Porém quando ficou sabendo que a atriz estava interpretando um papel de ‘bruxa’ na novela das nove O Sétimo Guardião, Roberto Carlos chegou a pedir para retirarem o convite. Mas ai explicaram que na verdade Marina faz o pepel da mocinha e que seus poderes são para o bem, inclusive seu personagem tem o nome de Luz. Roberto Carlos então foi convencido e a ruiva sobe ao palco para cantar com o Rei a música: ‘Na Paz do Seu Sorriso’ e dançou ao som de ‘Negro Gato’.

Roberto Carlos recebe Alexandre Nero (Foto: Globo / Estevam Avelar)
Roberto Carlos recebe Alexandre Nero em especial de 2014 (Foto: TV Globo)
(Foto: Glo em especial debo / Estevam Avelar)

O especial de 2018 traz ainda as participações especiais de: Zizi Possi, Michel Teló e a atração internacional Alejandro Sanz , além de seu filho Dudu Braga.

Marina Ruy Barbosa cantou com Roberto Carlos (Foto: Divulgação/Globo)

Mais um ano em que não podemos deixar de prestigiar o Rei que aos 77 anos nos contempla com grandes sucessos como ‘Jesus Cristo’ e ‘Emoções’. Inclusive o titulo de ‘Rei” foi dado o Velho Guerreiro, Chacrinha em 1966, onde foi literalmente coroado no palco do programa do eterno comunicador.

Roberto Carlos gravou o especial para homenagear Chacrinha interpretado por Stepan Nercessian (Foto: Repordução TV Globo)