Mais de 300 servidores da Prefeitura de Cuiabá estarão envolvidos na atividade - Foto Davi Valle/Sicom

Jardim Vitória recebe Mutirão da Limpeza pela segunda vez em 2018

O bairro Jardim Vitória recebe neste sábado (15) mais uma edição do programa Mutirão da Limpeza. Realizada a cada fim de semana em uma comunidade diferente, a ação de zeladoria é levada pela segunda vez, neste ano, à localidade da região Norte. A ideia da Prefeitura de Cuiabá é que, por conta do período chuvoso, a atuação no bairro seja intensificada, fazendo a identificação e eliminação do maior número possível de focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos iniciam às 7h e seguem até às 11h.

Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, pasta responsável pela coordenação do mutirão, mais de 300 operadores de limpeza urbana estarão envolvidos na atividade. Além disso, estará disponível todo aparato de maquinários necessário para a execução dos serviços, como pás carregadeiras, caminhões e roçadeiras. Dessa forma, os moradores contarão com os trabalhos de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem e manutenção na iluminação pública.

De acordo com o plano de atuação, montado para este sábado, também serão realizadas as ações do Cata-treco – fazendo o recolhimento de materiais inservíveis e dando a destinação correta – e a eliminação dos bolsões de lixo encontrados na região. As atividades são importantes ferramentas utilizadas pela Prefeitura na saúde preventiva do cidadão e na preservação ambiental. De acordo com relatório da Secretaria, na edição executada em agosto, pelo menos 200 toneladas de resíduos foram retiradas e encaminhadas para o aterro sanitário.

“A realização do mutirão é um complemento às diversas intervenções que temos realizado na região. Desde 2017, intensificamos nossa atuação no bairro, levando serviços que beneficiam a população em diferentes áreas. Temos, por exemplo, o programa Minha Rua Asfaltada, pavimentando mais de 50 vias. Iniciamos ainda o processo de regularização fundiária, por meio do Meu Lar, Minha Conquista. E para coroar todo esse empenho, entregamos neste ano a reforma e ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) Jardim Vitória I”, conta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Serviço

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Jardim Vitória

Horário: 7h às 11h

Data: 15 de dezembro, sábado

Com informações de Bruno Vicente – Sicom|Cuiabá