• Home
  • Política
  • Pesquisa Access em Mato Grosso mostra Selma, Fávaro e Leitão na disputa pela segunda vaga ao Senado

Pesquisa Access em Mato Grosso mostra Selma, Fávaro e Leitão na disputa pela segunda vaga ao Senado

 

Líder em todas as pesquisas de intenção de votos, o ex-governador Jayme Campos (DEM) está à frente na briga pelo Senado também no levantamento realizado pelo instituto Access. As intenções de voto do democrata são 26,82%.

Em segundo lugar está a juíza Selma Arruda (PSL), com 15,39%. Este levantamento mostra o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) no páreo pela segunda vaga, com 13,13%. Em quarto, também na briga pela segunda vaga está Nilson Leitão (PSDB), com 12,72%. O quinto colocado é  Adilton Sachetti (PRB) que tem 11,59%;  em seguida está o Procurador Mauro (Psol), com 11,47%. Maria Lúcia (PCdoB) 9,56%, Sebastião Carlos (Rede) 1,61%, Waldir Caldas (Novo) 1,13%, Gilberto Lopes Filho (Psol) 0,90%, Aladir Leite (PPL) 0,42%. Os indecisos ainda são 60,36% e os que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 34,90%.

Esses dados são da categoria estimulada, modelo de entrevista em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. O instituto também questionou os eleitores sem apresentar o nome dos postulantes. Veja abaixo como pontuaram os candidatos no modelo espontâneo:


A pesquisa Access foi realizada em 63 municípios, totalizando 86% do eleitorado e coletou dados de 1.624 eleitores. O levantamento foi feito entre 21 e 24 de setembro e está registrado na justiça eleitoral sob o número 06245/2018. A pesquisa é quantitativa, realizada com método survey com pesquisas pessoais e questionário estruturado e padronizado junto a uma amostra representativa da população de Mato Grosso residente em 10 regiões pólos.

 

Por Lucas Bólico do Olhar Direto

 

 

Leia Também: