• Home
  • Esporte
  • Vettel faz corrida perfeita e vence em prova marcada por ‘voo’ de Alonso
Após ser tocado por trás, o carro do piloto espanhol, Fernando Alonso, voa na primeira volta do GP da Bélgica de F-1; ele e os demais pilotos envolvidos passam bem - Geert Vanden - Wijngaert/AP

Vettel faz corrida perfeita e vence em prova marcada por ‘voo’ de Alonso

Acidente ocorreu logo no começo do GP da Bélgica de F-1

SÃO PAULO – O GP da Bélgica de F-1 deste domingo (26) foi marcado por acidente, ultrapassagens e uma corrida perfeita de Sebastian Vettel. O alemão ultrapassou Lewis Hamilton, que havia largado na pole, logo na primeira volta e lá se manteve até o final com grande vantagem à frente do inglês da Mercedes.

Vettel se deu melhor após a troca de pneus logo no início da corrida e não foi muito ameaçado pelo rival. Ele chegou a abrir mais de dez segundos à frente de Hamilton nas últimas voltas da prova.

Agora a F-1 irá para a Itália. No dia 2 de setembro acontece o GP de Monza.

O GP da Bélgica começou com um acidente logo no primeiro minuto de prova. Assim que foi dada a largada, na primeira volta, o carro de Fernando Alonso, da McLaren, voou após ser tocado por trás.

A confusão foi causada pelo alemão Nico Hulkenberg, da  Renault, que perdeu a freada e bateu no carro de Alonso. O espanhol não conseguiu segurar sua Mclaren e voou por cima de Charles  Leclerc, da Sauber.

“Ele jogou boliche com os outros pilotos. Só vi depois nas imagens e graças a Deus tinha o halo que protegeu”, disse Alonso à TV Globo após o acidente. Os três pilotos envolvidos no acidente deixaram a corrida e o carro de segurança precisou entrar na pista.

UOL