• Home
  • Brasil
  • Nomes bizarros e santinhos esdrúxulos: República dos Memes entra em temporada eleitoral
Henrique Meirelles "sextou" e Kátia Abreu exagerou no photoshop.

Nomes bizarros e santinhos esdrúxulos: República dos Memes entra em temporada eleitoral

No Brasil, a festa da democracia também é sinônimo de excesso de photoshop e lemas de campanha sem sentido

Esqueça marqueteiros milionários, design gráfico premiado ou coerência de ideias. O que a República dos Memes do Brasil (esta instituição sagrada tupiniquim) realmente gosta são as propagandas eleitorais de raiz, com fotos retocadas em excesso, nomes de urna esquisitos, vídeos esdrúxulos e tudo o que faz a festa da democracia (ou show de horror?) valer a pena. Separamos alguns exemplos das pérolas que o eleitor irá encontrar este ano.

Antes de mais nada, SEXTOU! O candidato do MDB à presidência, Henrique Meirelles, mostrou nas redes sociais que ele também curte sextar, é chegado numa baladinha, é da night e ainda está esperando seu convite. Chama o hômipra dançar.

Henrique Meirelles @meirelles

Mas claro, as redes sociais não perdoaram o espírito jovial do candidato emedebista e sua tentativa de dialogar com as novas gerações.

 Яapнaэl Saиtфs@_RaphaelSantos_

Fluminense hoje contra o Inter tá mais perdido que o Henrique Meirelles tentando posar de jovem e descolado nas redes sociais

 Paulo Martins@PauloMartins10

O pai dessa ideia já foi demitido?

 Eduardo Sá Carneiro@EduardoSC4R

Candidato jovem, da garotada, antenado. Pensou antenado, vc pensa logo no Meirelles. Henrique Meirelles >>>>> Bruno de Lucca

A vice da chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu (PDT), foi acusada nas redes sociais de forçar a mão na edição de sua foto de campanha. Ela, que já havia recebido o prêmio “motosserra de ouro” em 2014 quando era ministra da Agricultura de Dilma Rousseff, agora é forte candidata ao “retoque dourado”.

Ver imagem no Twitter

 Senadora Katia Abreu – @KatiaAbreu

Mas se enganou, caro leitor, quem achou que Abreu ia ficar por baixo ao ser provocada na Internet. A candidata aproveitou a brecha e surfou na onda dos memes e contra-memes como “nunca d’antes na história” da política brasileira.r

Ver imagem no Twitter

 Senadora Katia Abreu – @KatiaAbreu

CIRO ABREU E KÁTIA GOMES Kkkk o povo é demais. Kkk

Ver imagem no Twitter

 Senadora Katia Abreu – @KatiaAbreu

Acho que fui longe demais. Kkk

Slogan de campanha é coisa séria (ou não). A ex-jornalista Joice Hasselmann, responsável pela pouco aclamada série de youtube Pensando Juntos, vai disputar uma vaga de deputada federal pelo PSL, partido do ex-capitão do exército Jair Bolsonaro. Em seu santinho virtual ela adotou um slogan pouco ortodoxo,  brincando com o “Melhor Jair se acostumando”, usado pelos seguidores do Bolsonaro. O lema rapidamente virou piada nas redes.

Ver imagem no Twitter

 Felippe Hermes@Felippe_Hermes

Pense em um slogan mais horrível que “é melhor Jair Joiçando” e falhe miseravelmente

Nem o número escolhido pela candidata passou batido pelo amigo internauta, que fez uma ligação entra o 1.771 e o 171, artigo do código penal referente ao crime de estelionato. Como se não bastasse, também brincaram com o suposto plágio de seu slogan, inspirado no de Bolsonaro. Quando atuava como jornalista Hasselmann chegou a ser punida pelo Comitê de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná por ter plagiado mais de 50 reportagens em seu blog.

 JornalismoWando

@JornalismoWando

Desafio: passar uma eleição inteira sem plagiar o coleguinha

 o brasil é ex@hmscorp1onÉ muita vergonha alheia… joiçando 🤦🏽‍♂️ e o número é em homenagem ao 171

Que tal gravar sua propaganda eleitoral no meio de uma plantação de maconha? Foi o que fez o candidato a deputado estadual pelo PSOL André Barros. “Confirma e aperta o verde”, diz o advogado. Captou?

 Memes da Eleição@memesdaeleicao

Baseado em que você escolhe seus candidatos?
Esse aí é um candidato de ponta!

O presidenciável Álvaro Dias foi comparado ao Coringa, vilão do Batman, e se disse honrado por ser um “coringa do bem”. Coringa do bem é como boleto legal de pagar, ninguém nunca viu.

Ver imagem no Twitter

 Alvaro Dias – @alvarodias_

E mais bom humor dos internautas. O candidato Alvaro Dias virou o coringa do Batman! Divertido e criativo. Uma honra ser o coringa do bem na luta contra a corrupção e os privilégios. Valeu internautas!!

Ver imagem no Twitter

 Carlos Minc@minc_rj

KKKK. Que divertido! O nível está tão baixo, tanto preconceito e obscurantismo , que só rindo. Sou + o Coringa do Jack Nicholson!! Alô Batman, o Álvaro Dias quer destruir as conquistas sociais!! E vender a Petrobras para o Coringa!

Ah, os nomes de urna… O importante é que seu candidato esteja “Alceu Dispor 24h”. Senão nem vale a pena votar nele.

Ver imagem no Twitter

 Beatle John@BeatleJohn_

Chegou a época da gente rir, se assustar e começar a se questionar como que brotam seres com nomes tão exóticos em tempos de eleições.

Sim, todos existem.

O clima do país é de polarização, mas é importante respeitar a opinião alheia e não perder a calma com os amigos e familiares. Depois da meia marguerita meia calabresa, surge o meio Lula meio Bolsonaro.

Ver imagem no Twitter

 Fernando Duarte@gigoladuarte

É a festa da democracia.

Por Gil Alessi/El País