Foto Tribunal de Justiça|MT

Reitegração: Prefeitura contrata mão de obra de reeducandos

Nesta quinta-feira (16), às 14h30, acontece a assinatura do Termo de Intermediação de Mão de Obras Remunerada de Recuperandos, consolidando uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Fundação Nova Chance (Funac). O ato será efetuado no Salão Nobre do Palácio Alencastro e marcará a contratação de pelo menos 600 reeducandos, visando atender a demanda da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A medida faz parte da política de humanização e inclusão social estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com a finalidade de contribuir na construção de uma Cuiabá melhor para os cerca de 600 mil habitantes da cidade. Com a assinatura do documento, a Prefeitura estabelece na Capital mais um grande programa social, colaborando na reinserção do recuperando, tanto nos âmbitos do convívio familiar e em comunidade quanto na esfera profissional.

A Funac é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), autorizada pela Lei Complementar Estadual n.° 291, de 26 de dezembro de 2007 e instituída pelo decreto 1.478 de 29 de julho de 2008. A instituição busca auxiliar na ressocialização de homens e mulheres do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, com oferta de trabalho remunerado, mediante parceria com empresas e entidades públicas que queiram contratar a mão de obra.

 

As informações são da Sicom|Cuiabá