• Home
  • Justiça
  • Assembleia Legislativa promove seminário sobre Direito Eleitoral nesta quinta-feira

Assembleia Legislativa promove seminário sobre Direito Eleitoral nesta quinta-feira

Evento contará com palestras e o lançamento da Cartilha Eleitoral da ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (19) um seminário sobre Direito Eleitoral. O evento é realizado por meio da Procuradoria Geral do Parlamento e terá a presença da procuradora regional eleitoral em Mato Grosso, Cristina Nascimento de Melo, além do lançamento da 2ª edição da Cartilha Eleitoral da ALMT.

Segundo o procurador-geral da casa, Grhegory Maia, o seminário vai tratar de questões relacionadas ao período eleitoral e à atividade da Assembleia Legislativa. Exemplo disso é a palestra da procuradora Cristina Nascimento Melo sobre “Condutas vedadas no Parlamento”.

Na ocasião, também será lançada a nova Cartilha Eleitoral elaborada pela procuradoria. “A cartilha trata das reformas eleitorais e seus aspectos relevantes segundo entendimentos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal”, explica Ghregory Maia.

O material também traz informações de interesse de servidores e da população em geral, como o calendário eleitoral de 2018 e as condutas vedadas durante o processo eleitoral por gerarem desigualdades entre os candidatos que já são parlamentares e os que não ocupam cargos eletivos.

“O objetivo do seminário é falar com o servidor e com a sociedade. Isso também mostra a preocupação do Parlamento para que o processo eleitoral obedeça às regras legais e constitucionais”, afirma o procurador-geral da Assembleia.

O evento está marcado para esta quinta-feira (19) a partir das 16h no auditório Licínio Monteiro, localizado na sede do Parlamento estadual. A entrada é franca e livre para todos os interessados, em especial aos servidores da Assembleia Legislativa.

“É importante a participação de todos, pois acredito que as palestras com especialistas facilitarão o entendimento sobre as regras eleitorais, para elas que sejam cumpridas à risca no processo eleitoral”, destaca o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM).

 

Com informações de Ingridy Peixoto / Secretaria de Comunicação Social|ALMT