• Home
  • Entretenimento
  • De vingança de Patrick a transsexual: 6 cenas cortadas de O Outro Lado do Paraíso
Thiago Fragoso, Juliana Caldas, Priscila Assum e Grazi em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Raquel Cunha/Divulgação/Montagem)

De vingança de Patrick a transsexual: 6 cenas cortadas de O Outro Lado do Paraíso

Novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso chegou ao fim nesta sexta-feira (11) com várias cenas cortadas que você nunca vai ver. Anã trancafiada, sexo no mato, neto anão, morte adiada, mulher que vira homem e vingança de Patrick (Thiago Fragoso) são cenas que foram excluídas da trama de Walcyr Carrasco.

A história protagonizada por Clara (Bianca Bin) vem tendo sequências cortadas desde antes da estreia, em outubro do ano passado. Depois que entrou no ar, sofreu intervenções de Carrasco por causa da audiência em queda e devido a um pedido da veterana Laura Cardoso – intérprete da Caetana -, que pediu para seguir na novela.

Confira a seguir as seis cenas cortadas de O Outro Lado do Paraíso.

SEXO NO MATO

Rafael Cardoso e Grazi Massafera gravam cena de sexo para O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafael Cardoso e Grazi Massafera gravam cena de sexo
(Foto: Reprodução/Instagram)

Antes da estreia da novela, uma cena de sexo entre Renato (Rafael Cardoso) e Lívia (Grazi Massafera) durante as gravações no Tocantins vazou na internet após um fotógrafo fazer o flagra. Depois disso, a sequência de sexo no mato entre os personagens foi descartada e substituída por uma onde os dois aparecem fazendo amor no apartamento do vilão. Na época, a Globo confirmou em comunicado a regravação das imagens: “Foi uma decisão artística sem perda alguma para a trama”.

ANÃ TRANCAFIADA

Estela (Juliana Caldas) e Rosalinda (Vera Mancini) trancadas (Foto: Raquel Cunha/Globo)
Estela e Rosalinda trancadas
(Foto: Raquel Cunha/Globo)

Vítima das crueldades de Sophia (Marieta Severo), Estela (Juliana Caldas) também teve cena cortada. Nas primeiras semanas da novela, uma sequência em que a anã é presa pela mãe para não ir à uma festa simplesmente desapareceu – assim como a de Lívia e Renato, a cena também já havia sido gravada.

MORTE DE CAETANA ADIADA

laura Cardoso interpreta a divertida Caetana em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Raquel Cunha/Globo)
Caetana (Laura Cardoso)
(Foto: Raquel Cunha/Globo)

Uma morte também foi adiada em O Outro Lado do Paraíso. Caetana (Laura Cardoso) estava prevista apenas para uma participação, morrendo no final da primeira fase da trama. Porém, Walcyr Carrasco mudou e a personagem continuou na história. Recentemente, Laura revelou que foi ela que pediu para o autor mantê-la na novela. Caetana, no entanto, morrerá no último capítulo.

NETO ANÃO

Do lado esquerdo, atriz anã olhando para mulher com semblante sério, ambas personagens da novela "O Outro Lado do Paraíso"
Estela e Sophia
(Foto: Divulgação/Globo)

Outra cena da primeira fase que foi cortada é quando Sophia (Marieta Severo) perguntaria se seu neto recém-nascido, Tomaz (Vitor Figueiredo), também era anão. Estela (Juliana Caldas), chamada de monstrengo pela mãe, chegaria a tempo de ouvir e ficaria arrasada. No capítulo que foi ao ar, no entanto, a cena já deu um salto para o momento em que é avisado à família que Clara (Bianca Bin) já não corre mais risco de vida.

MULHER QUE VIRA HOMEM

Desireé (Priscila Assum) é desmascada por Juvenal (Anderson di Rizzi) em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Desireé e Juvenal
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Uma cena polêmica em que a garota de programa Desireé (Priscila Assum) se revelaria homem também foi excluída. Em noite de amor, Juvenal (Anderson Di Rizzi) descobriria que a namorada na verdade era “ele”. O autor, porém, voltou atrás após perceber um erro de continuidade. Isso porque, em uma cena anterior, Desireé havia ido ao médico para tentar “reconstruir” sua virgindade.

VINGANÇA DE PATRICK

Patrick (Thiago Fragoso) em cena que leva tiro (Foto: Reprodução/Globo)
Patrick em cena que leva tiro
(Foto: Reprodução/Globo)

Patrick (Thiago Fragoso) iria saborear sua “vingança” contra Renato (Rafael Cardoso) no antepenúltimo de O Outro Lado do Paraíso. Após atirar contra o vilão, o advogado ficaria cara a cara com o rival e diria que a morte dele “foi merecida”. “Eu vou sair livre. Foi legitima defesa. Mas você mereceu. Você matou minha tia Beatriz [Nathalia Timberg]”, falaria Patrick, fazendo “justiça” pela morte da tia, assassinada pelo médico no hospício.

A cena, no entanto, foi alterada após Thiago Fragoso precisar se afastar das gravações por causa de um problema de saúde. Para diminuir os trabalhos do ator, Walcyr Carrasco mudou o desfecho do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo) e Patrick também levou um tiro. Com isso, a parte em que ele fica cara a cara com Renato foi cortada.

Vitor Peccoli/Tv Foco