• Home
  • Geral
  • Adolescentes de 13 e 16 anos são detidas com 39 tabletes de maconha em Várzea Grande-MT
As adolescentes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Várzea Grande para as providências legais. (Foto: PM/Divulgação)

Adolescentes de 13 e 16 anos são detidas com 39 tabletes de maconha em Várzea Grande-MT

Por Jeverson Missias – Da Redação

Duas menores de 13 e 16 anos de Campo Grande foram detidas pelos policiais da 3ª Companhia com 39 tabletes (tijolos) de maconha no Hotel Itamaraty, localizado na BR 070, próximo ao bairro São Mateus, em Várzea Grande. O gerente do hotel acionou a polícia quando as adolescente que estavam sem a documentação, deram entrada no estabelecimento, às 10h30 desta segunda-feira (07.05).

A princípio, o gerente do hotel desconfiou que poderia se tratar de uma fuga, que elas estivessem fugindo de casa. Como não tinham documento, ele não poderia hospedá-las e pediu o telefone para falar com as mães no intuito de pegar os dados.

Em conversar com o funcionário, a mãe se mostrou surpresa ao saber onde a filha estava e pediu

(Foto: PM/Divulgação)

que ele não ligasse para a polícia que até ao meio dia desta segunda-feira (07.05) daria um jeito de pegar as meninas.

A polícia foi acionada para encaminhar para o Conselho Tutelar, uma vez que são menores. Mas ao dialogar com as garotas, sobre o motivo de saírem de tão longe, acabaram entrando em contradições levando os policiais a suspeitarem e a revistarem a bagagem, onde foi encontrada a droga.

A droga era transportada em duas bolsas, uma preta e uma vermelha. Segundo relataram, as adolescentes pegaram a droga em Campo Grande de um indivíduo conhecido como Dentinho e, ao chegar em Rio Branco, seriam avisadas para quem entregar. Segundo informação, elas receberiam R$ 7.000,00 para levar a droga.

As adolescentes foram detidas e levadas para a Central de Flagrantes para as providências legais.

Por Jeverson Missias – Da Redação