• Home
  • Gastronomia
  • Começa hoje o Festival Food Truck na Estrada – Edição Cuiabá na orla do porto
Food Truck na Estrada pela primeira vez realiza edição em Cuiabá, na orla do porto.

Começa hoje o Festival Food Truck na Estrada – Edição Cuiabá na orla do porto

A partir de hoje, Cuiabá receberá pela primeira vez, os melhores Food Trucks do Brasil. O evento gastronômico será realizado na Orla do Porto, com duração de quatro dias, se despedindo no domingo (6). Quinta e sexta terá início as 18h até as 23h e no final de semana iniciará a partir das 16 horas. A entrada será gratuita e aberta para toda família. Os idealizadores do evento contam com o apoio da prefeitura de Cuiabá, juntamente com a Secretária Extraordinária dos 300 Anos.

O Festival Food Truck na Estrada vem se tornando referência no Brasil, já percorreu 13 estados, 150 cidades e desta vez escolheu Cuiabá, para estacionar aproximadamente 10 veículos de Food Trucks, com a intenção de oferecer o melhor da gastronomia. Os caminhões se apresentam com uma estrutura temática, coloridos e divertidos, para que os cuiabanos possam degustar uma culinária com cardápio diversificado, num ambiente alegre e descontraído, que reúna familiares e amigos ao som de bandas e artistas locais.

As opções gastronômicas são variadas, se originaram a partir de ideias internacionais, no menu terá: hambúrgueres artesanais, sanduíches, lanches temáticos, crepe frânces, sorvetes gourmets, mais conhecido como “sorvete da sorte”, e Bubble Waffles.

“O evento está sendo preparado com muito carinho para Cuiabá, cada detalhe foi idealizado. Temos um jeito singular e criativo de oferecer gastronomia e entretenimento por onde passamos. Viemos percorrendo o Brasil até chegar em Mato Grosso, visitamos algumas cidades e chegou a vez de estacionarmos também em Cuiabá. Tivemos a satisfação de sermos bem recepcionados pelo secretário Júnior Leite, que cedeu o espaço, auxiliou na desburocratização, contribuindo para realização desse festival. Nosso objetivo é deixar uma marca positiva, com uma gastronomia saborosa regada com muita criatividade e diversão.” Enfatizou Luiz Carlos Morfim, Idealizador do evento.

Esses quatro dias de evento, oportunizará a movimentação de diversos setores da economia local, uma vez que, toda uma estrutura está sendo envolvida, desde compra de insumos, hospedagem para a equipe do evento, contratações temporárias para serviços de execução, atendimento e limpeza; contratação de comunicação e aquisição produtos de divulgação.

A estrutura do evento tem aproximadamente 10 caminhões com design temáticos

“Quando fomos procurados pela organização, ficamos muito impressionados com a estrutura que eles estão trazendo para cá, e vimos que a Prefeitura de Cuiabá não poderia ficar de fora. Mobilizamos a equipe da Sec 300 anos para viabilizar a sua realização. Tenho certeza que será um grande evento que irá consagrar a Orla do Porto como um local dos grandes eventos da Capital. Com isso, ganha a cidade e ganha o público cuiabano que tem cada vez mais, opções de lazer e entretenimento”, ressalta o secretário Extraordinário dos 300 anos, Junior Leite.

Para aquecer o evento, na tarde de ontem (2), uma carreata com todos os caminhões de Food Trucks, saíram desfilando de uma concentração que se organizou em frente ao Shopping Pantanal. Passaram pelas principais vias da cidade, chamando atenção para o evento. No percurso ocorreram diversas brincadeiras para interagir com a população.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Quinta (03/05) – 🕐 18h às 23h.

Sexta (04/05) – 🕐 18h às 23h.

Sábado (05/05) – 🕐 16h às 23h.

Domingo (06/05) – 🕐 16h às 23h.

 

Por Karen Silva