• Home
  • Esporte
  • Gol de letra, dois no hospital e mais: Vasco bate o Botafogo e ambos duelam na semifinal
Vasco bateu Botafogo em disputado jogo pelo campeonato carioca

Gol de letra, dois no hospital e mais: Vasco bate o Botafogo e ambos duelam na semifinal

Se a técnica não está à altura do grande clássico que é Botafogo x Vasco, os dois times fizeram um grande e movimentado jogo na tarde deste domingo, no Nilton Santos. Riascos – de letra -, Ríos e Paulinho marcaram para dar a vitória ao time da Colina por 3 a 2. O Alvinegro, que chegou a estar em desvantagem de dois gols e empatou com Lindoso e Brenner, bem que tentou, saiu derrotado, mas graças à vitória do Flamengo sobre a Portuguesa por 4 a 0, avançou para as semifinais da Taça Rio.

Logo aos dois minutos, João Paulo sofreu entrada dura de Rildo e foi direto para o hospital. O jogador teve fratura na perna e será operado ainda neste domingo (saiba mais). Rildo também teve que ser encaminhado de ambulância, com uma luxação no ombro, por dividida com Marcinho aos 16 minutos da primeira etapa.

A fratura de João Paulo sofrida logo aos dois minutos tratou de esquentar o jogo, que teve entradas fortes e disputas mais intensas que o normal. Rildo, que entrou com o pé alto na divida com João, sairia pouco depois, com uma luxação no ombro fruto de uma disputa com Marcinho.

Com a bola no chão, o Botafogo teve superioridade por algum tempo, mas pecou demais no último passe. Quase marcou com Marcos Vinícius, em chute que explodiu no peito de Brenner, e com Igor Rabello, em desvio que terminou em grande defesa de Martín Silva. Quando parou de insistir nos cruzamentos pelo alto, o Vasco chegou ao gol. Primeiro com Riascos, em bela letra. Depois com Ríos, que boa finalização de pé esquerdo.  O terceiro gol do Vasco foi marcado por Paulinho aproveitando cruzamento de Picaxú.

Vasco e Botafogo voltarão a se enfrentar na semifinal da Taça Rio, quarta-feira, às 21h45. O outro duelo é entre Flamengo e Fluminense, quinta-feira, às 20h. Fluminense e Vasco têm vantagem de empate por terem ficado em primeiro dos respectivos grupos. Os dois jogos serão no Nilton Santos.

Veja os gols da partida

Com informações do Globo Esporte