Bebê de 7 meses morre por asfixia (Reprodução)

Bebê de 7 meses morre asfixiado por cobertor

Os pais teriam deixado o bebê aos cuidados da irmã mais velha para fazerem um frete até Jaciara

Na noite dessa segunda-feira (12), um bebê de 7 meses, identificado como A.O.B.P, foi deixado morto no Pronto Atendimento Municipal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) pelos pais. Segundo informações da médica que atendeu o caso, o motivo da morte seria por asfixia.

 

A Polícia Militar foi acionada mediante denúncia devido à causa da morte do bebê. Os pais, identificados como: L.B.P, de 43 anos e D. O, de 29 anos relataram a PM, que deixaram o bebê e o irmão gêmeo, uma criança de 2 anos e outra de 7 aos cuidados da filha mais velha, que tem 9 anos, para fazerem um transporte de uma bobina até a cidade de Jaciara (145 km de Cuiabá). Isso aconteceu por volta das 13:30 da segunda-feira e retornaram as 21h devido eventualidades na viagem (quebra do caminhão).

 

Quando chegaram em casa, encontraram o bebê de 7 meses enrolado em um cobertor, sem sinais vitais. O casal então, pegou a criança e levou para o Pronto Atendimento mais próximo, onde foi constatado óbito e o motivo por asfixia. O corpo da criança foi encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML).

 

A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz por se tratar de crianças menores e a Policia Civil segue na investigação do caso.

 

Por Karen Silva, da Redação