• Home
  • Mundo
  • Neste país, um em cada três residentes é milionário
© iStock

Neste país, um em cada três residentes é milionário

Consegue adivinhar de que país se trata?

Há um país – não muito longe – onde um em cada três residentes são milionários. Sabe a que país nos referimos? Sim, falamos de Mônaco.

Tem cerca de dois quilometros quadrados, mas ainda assim os moradores viajam de helicóptero, ao invés de chamar um táxi, de acordo com a BBC. Pode não acreditar, mas é verdade.

Na encosta da Riviera Francesa existe realmente um local que é o paraíso dos super-ricos, com o maior número de milionários per capita do mundo.

Como o espaço é pequeno para tanta procura, as autoridades do país decidiram permitir a construção de ilhas artificiais no mar.

Oliver Williams, da consultora WealthInsight, disse à BBC que não é segredo para ninguém que as pessoas se mudam para o Mônaco por questões financeiras. “Não há imposto sobre rendimento, nem tributação sobre as empresas com negócios que tenham a maior parte do seu trabalho em Mônaco”, referiu Williams.

“Desta forma, os impostos são a principal razão que encontramos para que as pessoas desejem mudar-se para cá. A outra razão é simplesmente o estilo de vida”, explica Oliver Williams.

Notícias ao Minuto