• Home
  • Alô Prefeito
  • Cuiabá: Prefeito debate soluções para demandas de bairros da região Norte da Capital
No último sábado (03), o gestor esteve presente no Primeiro de Março, onde se reuniu com diversas lideranças comunitárias - Foto Luiz Alvez

Cuiabá: Prefeito debate soluções para demandas de bairros da região Norte da Capital

Conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelas comunidades, ouvir as principais demandas e, a partir de um trabalho em conjunto, buscar soluções para cada uma delas. São esses os fatores que levaram o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a cumprir mais uma agenda comunitária no último sábado (03). Na ocasião, o chefe do Executivo esteve no bairro Jardim Primeiro de Março, onde pôde debater ações de melhorias com lideranças comunitárias da região Norte e visitar pontos apontados como os de maiores carência de uma intervenção do Município.

Durante o ato, os representantes das localidades puderam apresentar ao prefeito, secretários e vereadores presentes, reivindicações referentes às áreas de infraestrutura, educação, zeladoria e saúde. Além disso, Emanuel realizou ainda vistorias em ruas e espaços como a Creche Municipal Pe. Armando Cavallo, a Emeb Aristotelino Alves Praeiro, e no Posto de Saúde da Família (PSF) Primeiro de Março/João Bosco Pinheiro. A ideia é que, a partir desse momento, seja montado um eficiente plano de atuação, no intuito de sanar as adversidades expostas ao gestor.

“Sou prefeito de todos os cuiabanos, mas nossa gestão tem como foco principal aqueles que mais necessitam do poder público, que moram em bairros carentes, e que precisam desse olhar mais carinhoso do Município. No Primeiro de Março já temos em execução obras que resultarão em 5 km de pavimentação. No João Bosco, estamos trabalhando na atualização do projeto, para que daqui a alguns meses também iniciemos os trabalhos. Todavia, entendemos que toda região possui outras necessidades, que vamos buscar avançar para supri-las. A certeza que deixo é que estamos e continuaremos fazendo de tudo que for possível para oferecer o melhor para a população”, argumentou Pinheiro.

Para o presidente da Associação de Moradores do Primeiro de Março, Edvaldo Marino da Silva, a presença do prefeito na localidade é de fundamental importância para que haja um estreitamento da relação com as comunidades, aproximando assim cada vez mais a Prefeitura do cidadão cuiabano. Ele salientou ainda que o encontro foi marcado pela união entre as lideranças comunitárias da região em prol de toda população que os escolheram como representantes.

“A partir desse momento nossa esperança é de que as coisas comessem a caminhar. Quando as demandas discutidas nesse encontro passarem a ser resolvidas resultará em grandes melhorias, não só para o bairro que represento, mas também para todos os da circunvizinhança. Tenho a certeza que esse ato foi um divisor de águas e que, a partir de agora, vamos conseguir manter essa parceria entre os presidentes para alcançar os avanços que buscamos diariamente”, comentou Edvaldo.

Presente na visita, o vereador Jamilson Moura destacou que a presença do prefeito em momentos de debate com a comunidade deve ser vista como uma demonstração de respeito ao cidadão. De acordo com o parlamentar, dentro de um conceito de gestão humanizada, é imprescindível que o chefe do Executivo tenha sempre a atitude de ir ao encontro da população, sendo sempre o primeiro a se preocupar em atender as reivindicações apresentadas.

“O prefeito tem se colocado como verdadeiro líder e demonstrado isso na prática. Todas as lideranças tinham esse anseio de ter essa oportunidade de conversar diretamente com o gestor do Município, expondo as demandas dos bairros que cada um representa, para que elas chegassem diretamente ao chefe do Executivo. Dentro desse propósito, a Câmara Municipal também se fez presente, contribuindo para o andamento dessa relação. Com toda certeza, quando existe esse trabalho em parceria, a comunidade só tem a ganhar”, finalizou Jamilson.

Também participaram do ato os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Saúde, Elizeth Araújo, a adjunta de Educação, Edilene Machado, além dos vereadores Elizeu Nascimento e Misael Galvão.

 

Com Informações de Bruno Vicente|Secom|Cuiabá